Brasil foi destaque com participação de 52 empresas no pavilhão do Sindipeças/Apex-Brasil
Em sua 12ª edição, a Automechanika Buenos Aires bateu recorde de expositores e de público, atraindo 127.120 visitantes de 35 países, incluindo os do Brasil. Na última edição, em 2022, 23 mil pessoas de 33 países estiveram no evento.
Ao divulgar balanço dos quatro dias da feira, os organizadores destacaram que “ficou provada, mais uma vez, a importância dos eventos presenciais, que valorizam os setores industriais e constituem-se em um espaço de networking e capacitação profissional”.
LEIA MAIS
→Brasil terá participação recorde na Automechanika Argentina
Realizada de 10 a 14 de abril, a Automechanika Buenos Aires teve participação de 52 fabricantes brasileiros no pavilhão do BAP, Brasil Auto Parts, programa desenvolvido pelo Sindipeças em parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, para fomentar as vendas de autopeças brasileiras para outros países.
Profissionais da área de autopeças,, distribuidores, comerciantes e donos de oficinas mecânicas visitaram área de 22,5 mil m2 da Automechanika Buenos Aires , conforme dados divulgados pela Messe Frankfurt Argentina, sua organizadora.
No total, foram expostas 600 marcas entre produtos e serviços. Os países expositores, além do Brasil e Argentina, foram Alemanha, Arábia Saudita, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Índia, Polônia, Tailândia, Taiwan e Turquia.
“O número de expositores aumentou 26% e a superfície 22% em relação à edição anterior. Além disso, a participação de expositores internacionais dobrou. Estamos felizes pelo sucesso desta edição, que mais uma vez bateu recoarde de público”, comentou o presidente e CEO da Messe Frankfurt Argentina, Fernando Gorbarán.
Foto: Divulgação/Messe Frankfurt Argentina
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa