Indústria

Agrishow deste ano tem 100 expositores estreantes

Serão 800 marcas em exposição, incluindo as de tratores e veículos. Organizadores garantem ter havido melhorias na infraestrura da feira.

A Agrishow 2024 terá 800 marcas em exposição, das quais 100 estreantes na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que acontece de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, no interior paulista, diariamente das 8h às 18h.

A expectativa é a de um público superior a 195 mil visitantes, entre pequenos, médios e grandes produtores rurais, bem como profissionais e técnicos do agronegócio vindos de todo o Brasil e de outros 50 países.

São 520 mil m²  dedicados a apresentar ao setor as principais tecnologias e inovações do mercado, incluindo máquinas agrícolas e implementos, caminhões e veículos utilitários, como picapes.

Para conhecer as novidades de fabricantes que atuam no Brasil, já está acertada a vinda de grupos empresariais de países como Itália, Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong.

“A indústria brasileira de máquinas agrícolas está preparada para atender a demanda do Brasil. Investiu muito nesses últimos anos e continua investindo para aumentar e modernizar sua capacidade de produção. Isso será visto na Agrishow deste ano”, garantea João Marchesan, presidente da feira.

Na edição do ano passado, a Agrishow registrou R$ 13,3 bilhões em negócios iniciados entre expositores e visitantes, representando um aumento de 18% em relação à 2023. A expectativa para 2024 é ao menos repetir os números da edição anterior.

O local da feira é a Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321. A iniciativa do evento envolve as principais entidades do agronegócio no País, dentre as quais a Abag, Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda, Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp, Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB, Sociedade Rural Brasileira. A organização está nas mãos da Informa Markets, integrante do Grupo Informa,

Infraestura melhorada

O ponto negativo na Agrishow 2023 foi a dificuldade para chegar e sair do local do evento e também o excesso de filas nos banheiros e restaurantes internos.

A organização informa ter feito investimentos em toda a infraestrutura envolvida na feira, incluindo áreas de alimentação, banheiros e pontos de hidratação.

Em relação à mobilidade, houve o alargamento de vias internas, ampliação das áreas de estacionamento e otimização dos acessos com o objetivo de absorver o fluxo de visitantes o mais rápido possível para as áreas da feira. E para deixar o evento, foram criadas saídas novas que dão acessos a pontos de melhor vazão na rodovia Pref. Antônio Duarte Nogueira e em outras vias do entorno.


Fotos: Divulgação/Agrishow

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás