Produto

Commander 2025 tem configuração de 5 lugares, é melhor e custa menos

Jeep lança versão esportiva com motor 2.0 turbo e 5 anos de garantia para todos os produtos

Apenas três dias depois de lançar o Compass com preços reduzidos, mais e melhores sistemas de auxílio à condução e versões topo com o potente motor Hurricane, a Jeep repete rigorosamente a mesma receita para o Commander. Sem mudanças estéticas relevantes, a linha 2025 do maior SUV nacional da marca já está no mercado com essas e outras novidades.

Agora são sete versões, as duas mais caras e sofisticadas, chamadas de Overland Hurricane 4×4 e Blackhawk Hurricane 4×4, também dotadas do motor de 2 litros turbo de 272 cavalos de potência importado da Itália, agradarão quem busca, mesmo em um veículo de avantajado porte como o Commander, desempenho e respostas vigorosas ao acelerador. A aceleração de 0 100 km/h, por exemplo, é de somente 7 segundos.

Mas, tanto quanto as duas versões topo, a Jeep surpreende o mercado com a apresentação de uma opção de entrada para somente cinco ocupantes. É a primeira vez, depois de quase três anos e de mais de 50 mil unidades produzidas em Goiana, PE, que o modelo conta com uma alternativa à original configuração de sete lugares.

Até mais do que o menor número de ocupantes, a Longitude T270 5 lugares chama atenção pela sobreposição de preços com opções intermediárias do irmão menor de marca. Oferecida por R$ 217,3 mil, custa praticamente o mesmo que o Compass Limited T270 (R$ 217 mil), e R$ 24,3 mil a menos do que a até então versão mais barata T270 de sete lugares.

Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para a América do Sul, não identifica qualquer problema nessa similaridade dos preços. Para o executivo, há distintos públicos para os dois modelos:

“Optamos por ampliar a cobertura de mercado do Commander e oferecer um porta-malas ainda maior para quem não precisa de sete lugares e não dispunha dessa alternativa. Posso dizer que o Commander é a melhor e mais balanceada opção em seu segmento”.

De fato, se fosse temer pela proximidade dos preços entre dois de seus principais produtos, a Jeep não teria promovido uma sensível  redução dos valores pedidos para toda a linha 2025 do Commander e que, mais uma vez, repete o que já tinha feito com o Compass 2025 com vistas a barrar o forte assédio de novos concorrentes no segmento.

LEIA MAIS

→ Precavida, Jeep mexe no Compass, time que está vencendo

→ Jeep passar a oferecer 1 ano de garantia para usados da marca

A queda é significativa em todas as versões. A menor, de R$ 15,6 mil, recaiu sobre a Longitude T270 com opcional de 7 lugares, que agora custa R$ 226 mil. O maior recuo foi de R$ 40,7 mil, praticado para a Overland TD380 4×4, que sai por R$ 298,3 mil. É diferença levada em conta até mesmo para o perfil de consumidor dessa faixa de mercado.

Cinco anos de garantia em toda a linha Jeep 

Outro importante benefício adotado no Compass está sendo replicado no modelo nacional mais sofisticado da Jeep e também no irmão menor Renegade, ambos igualmente fabricados em Goiana: agora são 5 anos de garantia de fábrica para os veículos 0km e retroativos para as unidades fabricadas como linha 2022 em diante.

Só mais essa informação já seria um bom motivo para o consumidor incluir o Commander como alternativa forte de compra dentro do segmento, mas a Jeep criou ainda mais alguns atrativos.

Todas as versões têm à disposição, de série, painel de instrumentos de 10,25”, som Harmann Kardon, assentos frontais com ajuste elétrico, porta-malas com acionamento hands-free, central multimídia de 10,1”, comutação automática do farol,  detector de fadiga, reconhecimento de placas e tráfego cruzado traseiro, dentre outros recursos.

A segurança foi reforçada ainda com a adoção de tecnologias de condução semiautônoma nível 2. O motorista pode se valer agora, por exemplo, de sistema ADA, Assistente Ativo de Direção, que mantém o carro no centro de sua faixa de rolagem atuando em paralelo com o piloto automático adaptativo.

Essa combinação permite que o veículo faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás