Durante o evento“CEO Investor Day 2024” realizado em Seul, capital da Coreia do Sul, nesta quinta-feira, 18, a Kia Corporation divulgou uma atualização das suas estratégias e metas financeiras até 2030.
A montadora reiterou projeção de atingir vendas de 4,3 milhões de unidades até lá, das quais 2,48 milhões de unidades de veículos elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e EVs, o equivalente a 58% dos seus negócios totais até lá. Só de EVs a expectativa é chegar a 1,6 milhão de veículos/ano.
Em relação ao estimado para 2024, cerca de 3,2 milhões de veículos incluindo eletrificados e com motor a combustão, a previsão da Kia é crescer 34,4% em seis anos.
“Após o relançamento bem-sucedido da marca em 2021, a Kia está melhorando a sua estratégia de negócio global para promover o estabelecimento de uma linha inovadora de veículos elétricos e acelerar a transição da empresa como uma provedora de soluções de mobilidade sustentável”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia.
O executivo avalia que ao responder de forma eficaz às mudanças no mercado de mobilidade e implementar com eficiência estratégias de médio a longo prazos, a empresa está fortalecendo seu compromisso de marca “com o bem-estar dos clientes, das comunidades, da sociedade global e do meio ambiente”.
Apesar de seguir apostando no potencial dos carros elétricos, a Kia admite que no curto prazo o ritmo de crscimento pode desacelerar. “Fatores como um crescimento econômico global mais fraco, redução dos subsídios aos veículos elétricos e adaptação mais lenta da infraestrutura de carregamento podem afetar a demanda por esse modelos#, reconhece a companhia.
Por isso, a ideia é garantir a máxima flexibilidade em sua operação de linha. Dos atuais seis modelos de veículos híbridos (HEV), o objetivo é chegar a nove modelos até 2028, com opções de trem de força HEV oferecidas para a maioria dos principais modelos da marca.
Foto: Divulgação/Kia