Profissionais e Carreiras

De olho no cliente, JLR faz mudanças na direção brasileira

Camila Mateus assume o Marketing da Jaguar Land Rover e Thiago dos Santos Lemes a área de Operações

Com o objetivo de tornar suas marcas mais próximas dos clientes, a JLR, Jaguar Land Rover, realizou alterações em sua direção no Brasil. São duas novas lideranças: Camila Mateus é a nova diretora de Marketing e Thiago dos Santos Lemes é agora diretor de Operações.

A mudança, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira, 19, está em linha com a estratégia “Reimagine”, que visa tornar a organização mais centrada no consumidor, com identidades individuais para as marcas Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar.

LEIA MAIS

JLR investe em startup de reciclagem, gestão e reparo de baterias

Dona da JLR, Tata Motors vai se dividir em duas empresas

Camila Mateus vai gerenciar a experiência do cliente de ponta a ponta para o mercado brasileiro, alinhada aos padrões globais e às necessidades dos gestores da marca, para gerar vendas em todos os canais.

Thiago dos Santos Lemes, por sua vez, será responsável pelas operações comerciais, englobando vendas, desenvolvimento da rede, treinamento e planejamento, garantindo que os concessionárias estejam bem equipados e treinados para oferecer uma experiência de luxo moderno aos clientes.

Outra novidade é a criação de uma estrutura voltada exclusivamente para House of Brands, com dois novos gerentes. O atual gerente Nacional de Vendas, Danilo Rodil, assume como gerente de Marca – Jaguar e Range Rover. A outra gerência de Marca, a  Defender/Discovery, ainda está em processo interno para a seleção do novo executivo

No lugar de Danilo Rodil entra Mario Paziani, atual gerente de Vendas Corporativo e Seminovos. Jéssica Monteiro, atual gerente de Serviços Financeiros, também assume as responsabilidades da área de transformação, coordenando a entrega das principais atividades de transformação, para atender a estratégia Reimagine.

Na foto acima, da esquerda para a direita, estão Danilo Rodil, Jéssica Monteiro, Camila Mateus, Mario Paziani e Thiago dos Santos.

Camila é formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mestrado em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM. Acumula mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação, com foco em experiência digital e experiência do cliente.

Thiago dos Santos Lemes é formado em Direito pela Universidade Paulista – UNIP e pós-graduado em Direito do Cliente pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Também tem 20 anos de experiência no setor automotivo., atuando em emprsas como BMW, Audi e, mais recentemente, Hyundai.


Foto: Divulgação/JLR

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás