Recurso objetiva apliação da planta para nacionalização de sistema inteligente de pulverização
Base produtiva de pulverizadores e colhedoras de cana, a fábrica de Catalão, GO, foi eleita pela John Deere para receber aporte de R$ 700 milhões destinado a melhorias e ampliação.
Com o investimento, a fabricante de máquinas e equipamentos para os setores agrícola, construção e florestal, terá a possibilidade de alocar na unidade a produção da ferramenta de pulverização inteligente See & Spray, hoje um produto importado.
Serão acrescidos mais de 20 mil metros quadrados à atual planta, praticamente 30% dos 69 mil metros quadrados hoje disponíveis.
A nova atividade também deve representar a criação de cerca de 400 novos empregos nos próximos cinco anos, 100 deles diretos, afirma Edison Drescher, diretor da fábrica de Catalão,
O sistema See & Spray a ser nacionalizado utiliza visão computacional, com mais de 30 câmeras instaladas ao longo da plataforma de pulverização, e conta com inteligência artificial e machine learning para identificar e aplicar herbicidas na quantidade exata somente onde é necessário.
Segundo a fabricante, testes no Brasil apontaram que o sistema pode reduzir em até 97% o uso de herbicidas, o que contribui para a sustentabilidade e ganhos econômicos para o produtor.
LEIA MAIS
→ Anfavea destaca o vaivém das máquinas brasileiras pelo mundo
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País