Apesar das novidades em design e itens de tecnologia, a Toyota decidiu manter o preço das duas versões híbrido flex do novo Corolla Cross. As principais novidades da linha 2025 são a nova grade frontal, em se tratando de design, e o freio de estacionamento elétrico no que diz respeito à conveniência.
Nas versões a combustão, que ao todo são quatro e tiveram reajuste na faixa de 1,5%, os preços partem agora de R$ 164,990 na de entrada, a XR, exclusiva para venda direta, e vão até R$ 197.990, na GRS.
Já as duas versões híbrido-flex, a XRV e XRX, seguem custando, respectivamente, R$ 202.690 e R$ 210.990. O objetivo nesse caso é incentivar o uso de modelos eletrificados no País. A linha 2025 chega na rede de concessionárias da Toyota na terça-feira, 23.
LEIA MAIS
Toyota investirá R$ 11 bilhões no Brasil, diz Alckmin
Durante a apresentação da linha 2025, em evento realizado em Ibiuna, SP, nesta segunda-feira, 22, os dirigentes da montadora fizeram questão de ressaltar o pioneirismo da marca com o lanaçamento do Corolla híbrido-flex em 2019, tecnologia incorporada no Corolla Cross dois anos depois e hoje em fase de desenvolvimento pela maioria das fabricantes aqui instaladas.
Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota Brasil, destacou que nas diferentes rotas de descarbonização, a melhor solução na América Latina é a do híbrido etanol. Segundo ele, dos 230 mil Corolla já vendidos no País, 40% são híbrido-flex. É o modelo brasileiro com maior volume de exportação, com mais de 94 mil unidades embarcadas para 20 países da região.
O executivo lembrou do recente anúncio de investimento de R$ 11 bilhões no Brasil, que inclui a produção de mais dois modelos eletrificados.
Sobre a primeira grande reestilização visual do SUV desde o seu lançamento em 2021, Fábio Lage, gerente geral de vendas, destaca a dianteira totalmente renovada, com grade em estilo colmeia “que transmite modernidade e sofisticação”.
O conjunto óptico ganhou novo design nas versões XRX Hybrid, GR-Sport e XRX, combinando de forma ainda mais integrada farol alto e de baixa intensidade em lente única, com assinatura em LED e indicadores de direção sequencial tridimensional.
No interior, um dos principais destaques é o novo painel digital de 12,3 polegadas, presente em todas as versões a partir da XRE, com três menus configuráveis para acesso intuitivo as informações essenciais de condução.
Toda a linha 2025 do SUV recebeu itens de conveniência como freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução nas versões XRE, XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid, além do sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas para as configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid. Este mecanismo também pode ser acionado com os pés por meio de sensores (kick sensor), proporcionando conveniência adicional ao motorista.
Foto: Divulgação\Toyota
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024