SUV elétrico de sete lugares pioneiro no segmento por aqui ganhou mais autonomia e potência em relação à oferta anterior; na rede por R$ 536,8 mil.
A própria BYD admite que sua programação de sucessivos lançamentos nos últimos meses desviou os holofotes sobre o Tan, SUV elétrico de sete lugares que marcou a estreia da marca no segmento de automóveis no País, em 2021. O modelo agora desembarca por aqui em segunda geração com linhas atualizadas e competências aprimoradas. Na rede de lojas a nova oferta custa R$ 536,8 mil.
Com o Tan EV, a BYD entende empacotar as capacidades da fabricante no desenvolvimento de veículos. No caso, acabamento bem cuidado e tecnologias avançadas. O carro evoluiu com a adoção de uma bateria mais potente em relação à oferta anterior. A chamada bateria Blade agora tem 108,8 kWh de potência, 25% a mais. Em uso, significou entregar autonomia de 530 km, no ciclo WLTP, ante 430 km que prometia na primeira geração.
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O SUV também ganhou força, característica notável quando se trata de veículos que entregam torque imediato ao pisar no acelerador. O modelo da BYD combina dois motores elétricos que, combinados, geram 517 cv, e recebeu ajustes que aumentaram o torque para 700 Nm (71,4 kgfm) contra os 680 Nm (69,3 kgfm) disponíveis anteriormente.
Outro aprimoramento sensível a quem está na direção é o novo arranjo de suspensão denominada DiSus-C. De maneira simplista, o sistema ganhou eletrônica para se adaptar ao gosto do motorista, bem como às condições de tráfego, mais suave ou mais rígida em velocidades mais elevadas, por exemplo. Basta um toque na tela.
Por dentro vale o registro da evolução em itens de conveniência, conforto e segurança. A segunda geração do Tan EV reúne 30 recursos de assistência de direção no pacote ADAS, traz novas telas de 12,3 polegadas, para o painel de instrumentos, e de 15,6 polegadas para a central multimídia. Acomoda ainda 12 autofalantes para responder a um sistema de áudio de 775W da Dynaudio. O motorista ganhou também o acréscimo de informações de navegação projetadas no para-brisa.
A BYD prefere não projetar as expectativas de quanto o novo Tan EV trará de vendas. “O mercado irá responder, mas garanto que a já temos volume suficiente para o ano”, adiante Pablo Toledo, diretor de marketing.
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