Produto

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

A ainda muito pouco conhecida aqui Omoda-Jaecoo, O&J, composta por duas marcas da Chery, confirmou na quinta-feira, 26, durante apresentação no Salão de Pequim China, que os modelos 7 e 8 serão os primeiros da marca Jaecco a desembarcarem no Brasil no último trimestre de 2024 e início de 2025, respectivamente.

Antes dos SUV da Jaecoo, a empresa dará início oficialmente em sua trajetória no mercado nacional com duas versões híbridas leves e uma totalmente elétrica do representante da Omoda, o modelo 5. O também utilitário esportivo chegará à rede de revendas em agosto.

Jaecoo 8

Os Jaecoo 7 e 8 serão oferecidos no Brasil, inicialmente, com motorização híbridas plug-in. O 7 mede 4,5 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e tem 2,67 metros de entre-eixos. O modelo 8 tem porte maior: são 4,8 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e 2,82 metros de entre-eixos.

O Omoda 5 é menor do que os Jaecoo. O SUV mede 4,4 metros de comprimento, 1,83 de largura e tem entre-eixo de 2,63metros. Será oferecido em duas versões híbridas leves e a topo de linha elétrica batizada de E5.

Segundo Leandro Teixeira, diretor de Produtos da Omoda Jaecoo Brasil, a empresa pretende dispor de amplo portfólio de modelos e versões rapidamente. Estão nos planos os lançamentos de oito a 10 veículos das duas marcas até o fim de 2026.

Omoda 5

“Enquanto a Omoda se concentra em  SUVs cupês de uso urbano, com apelo esportivo, a Jaecoo direciona-se para veículos de uso fora de estrada”, destaca a O&J.

LEIA MAIS

→ Volkswagen lança marca de elétricos exclusiva para a China

As duas marcas compartilharão rede de concessionárias, áreas de vendas e pós-vendas. Já para o encerramento do primeiro ano de operação estão previstos 50 pontos. As primeiras — e seus respectivos grupos controladores — serão definidas em maio e abrirão as portas no segundo semestre.

A chegada ao Brasil compõe a estratégia global da Chery de ampliar sua penetração internacional, também com auxílio de submarcas e produtos de nicho. Para a Omoda, a meta é estar disputando clientes em cerca de 40 países já até fim deste ano. A Jaecoo terá produtos em 25 mercados neste mesmo prazo.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás