Produto

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

A ainda muito pouco conhecida aqui Omoda-Jaecoo, O&J, composta por duas marcas da Chery, confirmou na quinta-feira, 26, durante apresentação no Salão de Pequim China, que os modelos 7 e 8 serão os primeiros da marca Jaecco a desembarcarem no Brasil no último trimestre de 2024 e início de 2025, respectivamente.

Antes dos SUV da Jaecoo, a empresa dará início oficialmente em sua trajetória no mercado nacional com duas versões híbridas leves e uma totalmente elétrica do representante da Omoda, o modelo 5. O também utilitário esportivo chegará à rede de revendas em agosto.

Jaecoo 8

Os Jaecoo 7 e 8 serão oferecidos no Brasil, inicialmente, com motorização híbridas plug-in. O 7 mede 4,5 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e tem 2,67 metros de entre-eixos. O modelo 8 tem porte maior: são 4,8 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e 2,82 metros de entre-eixos.

O Omoda 5 é menor do que os Jaecoo. O SUV mede 4,4 metros de comprimento, 1,83 de largura e tem entre-eixo de 2,63metros. Será oferecido em duas versões híbridas leves e a topo de linha elétrica batizada de E5.

Segundo Leandro Teixeira, diretor de Produtos da Omoda Jaecoo Brasil, a empresa pretende dispor de amplo portfólio de modelos e versões rapidamente. Estão nos planos os lançamentos de oito a 10 veículos das duas marcas até o fim de 2026.

Omoda 5

“Enquanto a Omoda se concentra em  SUVs cupês de uso urbano, com apelo esportivo, a Jaecoo direciona-se para veículos de uso fora de estrada”, destaca a O&J.

LEIA MAIS

→ Volkswagen lança marca de elétricos exclusiva para a China

As duas marcas compartilharão rede de concessionárias, áreas de vendas e pós-vendas. Já para o encerramento do primeiro ano de operação estão previstos 50 pontos. As primeiras — e seus respectivos grupos controladores — serão definidas em maio e abrirão as portas no segundo semestre.

A chegada ao Brasil compõe a estratégia global da Chery de ampliar sua penetração internacional, também com auxílio de submarcas e produtos de nicho. Para a Omoda, a meta é estar disputando clientes em cerca de 40 países já até fim deste ano. A Jaecoo terá produtos em 25 mercados neste mesmo prazo.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Vendas diretas crescem mais do que o varejo automotivo

Presidente da Fenabrave admite promoções e redução de margem para atrair consumidores para as concessionárias

% dias atrás

Mercado de motos tem o melhor primeiro trimestre da sua história

Foram 473.927 emplacamentos, alta de 9,6% sobre idêntico período de 2024

% dias atrás

Com Renegade patinando, Jeep perde terreno para os SUVs da Volkswagen

Marca alemã tem 15,5% do segmento no trimestre e T-Cross na ponta

% dias atrás

Emplacamentos de ônibus cresce 28% no 1º trimestre de 2025

Renovação de frotas urbanas e Caminho da Escola sustentam a demanda aquecida

% dias atrás

Mercado de caminhões segue aquecido com alta de 5% no 1º trimestre

Fenabrave avalia que há desafios no cenário econômico, mas também boas perspectivas com a safra

% dias atrás

Volkswagen anuncia US$ 580 milhões para nova Amarok na Argentina

Picape está programada para começar a ser produzida em 2027 na fábrica de Pacheco

% dias atrás