Produto

Nissan aproveita Agrishow para sustentar embalo de vendas da Frontier

Picape vendeu 40% a mais nos três primeiros meses de 2024 e tem descontos de até 26% durante a feira do agronegócio

Alvo de recentes lançamentos e importantes atualizações de produtos já existentes de várias marcas, o segmento de picapes grandes é historicamente fundamental para os planos e presença da Nissan no Brasil.

Seu único modelo oferecido aqui, a Frontier, fabricada na Argentina, segue ainda com tímida participação, um quadro que a montadora japonesa pretende modificar sensivelmente no transcorrer de 2024, mesmo com maior competição.

No primeiro trimestre de 2024, a Frontier acumulou exatos 2.365 licenciamentos, número que equivale a quase 14% do total de automóveis e comerciais leves negociados pela marca e crescimento da ordem de 40% sobre as vendas de igual período do ano passado, enquanto o segmento avançou 14%, segundo aponta a Fenabrave.

Esse salto a Nissan credita, em boa medida, a recentes e importantes movimentos de marketing, pós-venda e varejo, como o aumento, em outubro do ano passado, da garantia de fábrica para 6 anos.

O prazo, acima da média do mercado de 4 a 5 anos do segmento, de um atestado da confiança do fabricante em produto que, por suas características e aplicações, tem necessariamente na robustez forte pilar e argumentação de vendas.

Mais picapes nas ruas, maior a fatia no mercado total. Apesar de permanecer como a 8ª marca no ranking das mais negociadas, a Nissan encerrou os primeiros três meses de 2024 com 4% de participação — um ano antes detinha 3,4% — ao alcançar 19,6 mil emplacamentos, 31% a mais do que nos primeiros três meses do ano passado.

E a marca espera mais da Frontier daqui para frente. Se hoje responde por 10,4%, Eduardo Bogasian, gerente nacional de vendas diretas, espera que a picape encerre 2024 com pelo menos 12%.

A conta de Bogasian considera apenas picapes de 1 tonelada montadas sobre chassi não modelos como Fiat Toro, Chevrolet Montana, Ram Rampage e Renault Oroch, todas de porte e capacidades de carga inferiores, mas ainda relacionadas pela Fenabrave na mesma categoria que a Frontier.

Esse novo avanço nas vendas de sua picape a Nissan quer começar a consolidar a partir deste mês, com forte ações de varejo e promocionais, como as lançadas nesta segunda-feira, 29, na Agrishow, maior mostra do setor agropecuário, realizada em Ribeirão Preto, São Paulo.

Durante o evento, que vai até 3 de maio, a montadora espera negociar 250 unidades da picape e 500 unidades em todo Estado de São Paulo graças à parceria com a rede local de concessionárias que praticará os preços promocionais que, inicialmente, são específicos para os visitantes da feira — estRatégia que tem sido adotada também em outras feiras.

LEIA MAIS

→ Nissan reduz projeção de vendas do ano-fiscal de 2023

→  Fábrica da Nissan completa 10 anos de atividades em Resende

Os descontos são, de fato, atraentes. Nas versões topo de linha Pro4X e Platinum chegam a 26% — o valor caiu de  R$ 321.950,00 para R$ 239.990,00, valor que poderá ser financiado em até 24 vezes sem juros. A mesma condição de pagamento terão os compradores da Atack, vendida na Agrishow e rede de concessionárias paulistas por R$ 209.990,00.

No caso das versões de entrada S, mais dedicadas ao trabalho, a queda também é para lá de expressiva: de R$ 248.190,00 para R$ 179.990,00.

Preços reduzidos e parcelamento com taxa zero de juros devem aguçar o interesse dos clientes da Frontier, que tem 90% das negociações fechadas por meio da modalidade de vendas diretas.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás