Produto

Nissan aproveita Agrishow para sustentar embalo de vendas da Frontier

Picape vendeu 40% a mais nos três primeiros meses de 2024 e tem descontos de até 26% durante a feira do agronegócio

Alvo de recentes lançamentos e importantes atualizações de produtos já existentes de várias marcas, o segmento de picapes grandes é historicamente fundamental para os planos e presença da Nissan no Brasil.

Seu único modelo oferecido aqui, a Frontier, fabricada na Argentina, segue ainda com tímida participação, um quadro que a montadora japonesa pretende modificar sensivelmente no transcorrer de 2024, mesmo com maior competição.

No primeiro trimestre de 2024, a Frontier acumulou exatos 2.365 licenciamentos, número que equivale a quase 14% do total de automóveis e comerciais leves negociados pela marca e crescimento da ordem de 40% sobre as vendas de igual período do ano passado, enquanto o segmento avançou 14%, segundo aponta a Fenabrave.

Esse salto a Nissan credita, em boa medida, a recentes e importantes movimentos de marketing, pós-venda e varejo, como o aumento, em outubro do ano passado, da garantia de fábrica para 6 anos.

O prazo, acima da média do mercado de 4 a 5 anos do segmento, de um atestado da confiança do fabricante em produto que, por suas características e aplicações, tem necessariamente na robustez forte pilar e argumentação de vendas.

Mais picapes nas ruas, maior a fatia no mercado total. Apesar de permanecer como a 8ª marca no ranking das mais negociadas, a Nissan encerrou os primeiros três meses de 2024 com 4% de participação — um ano antes detinha 3,4% — ao alcançar 19,6 mil emplacamentos, 31% a mais do que nos primeiros três meses do ano passado.

E a marca espera mais da Frontier daqui para frente. Se hoje responde por 10,4%, Eduardo Bogasian, gerente nacional de vendas diretas, espera que a picape encerre 2024 com pelo menos 12%.

A conta de Bogasian considera apenas picapes de 1 tonelada montadas sobre chassi não modelos como Fiat Toro, Chevrolet Montana, Ram Rampage e Renault Oroch, todas de porte e capacidades de carga inferiores, mas ainda relacionadas pela Fenabrave na mesma categoria que a Frontier.

Esse novo avanço nas vendas de sua picape a Nissan quer começar a consolidar a partir deste mês, com forte ações de varejo e promocionais, como as lançadas nesta segunda-feira, 29, na Agrishow, maior mostra do setor agropecuário, realizada em Ribeirão Preto, São Paulo.

Durante o evento, que vai até 3 de maio, a montadora espera negociar 250 unidades da picape e 500 unidades em todo Estado de São Paulo graças à parceria com a rede local de concessionárias que praticará os preços promocionais que, inicialmente, são específicos para os visitantes da feira — estRatégia que tem sido adotada também em outras feiras.

LEIA MAIS

→ Nissan reduz projeção de vendas do ano-fiscal de 2023

→  Fábrica da Nissan completa 10 anos de atividades em Resende

Os descontos são, de fato, atraentes. Nas versões topo de linha Pro4X e Platinum chegam a 26% — o valor caiu de  R$ 321.950,00 para R$ 239.990,00, valor que poderá ser financiado em até 24 vezes sem juros. A mesma condição de pagamento terão os compradores da Atack, vendida na Agrishow e rede de concessionárias paulistas por R$ 209.990,00.

No caso das versões de entrada S, mais dedicadas ao trabalho, a queda também é para lá de expressiva: de R$ 248.190,00 para R$ 179.990,00.

Preços reduzidos e parcelamento com taxa zero de juros devem aguçar o interesse dos clientes da Frontier, que tem 90% das negociações fechadas por meio da modalidade de vendas diretas.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás