Evento destinado ao segmento de duas rodas acontece de 2 a 5 de maio em Medelin
Com o objetivo de ampliar negócios externos, a Vedamotors participa da “Feria 2 Ruedas” que acontece em Medelin, na Colômbia, a partir da próxima quinta-feira, 2, até domingo, 5.
Formada por capital 50% nacional e 50% italiano, como a Divisão Brasil do Grupo Athena, a empresa exporta para 19 países da América Latina e o mercado colombiano figura entre os principais destinos das suas vendas, representando atualmente cerca de 5% do faturamento anual.
LEIA MAIS
→Tudo verde no caminho da indústria de motos
→As ações da Vedamotors no âmbito do Rota 2030
Além de juntas, as linhas de borracha/guarnições, metal motor e produtos de performance serão os destaques no estande da marca. “Somos uma empresa global e exportamos os nossos produtos para 19 países da América Latina”, comenta Raissa Bazzani Felippe, diretora de Relacionamento da Vedamotors.
A participação na feira colombiana visa estreitar o relacionamento com os atuais clientes e, também, apresentar a marca para os agentes do mercado como um todo, sejam distribuidores, lojistas, mecânicos ou motociclistas daquele e dos demais países presentes no evento.
“Os números do setor reforçam as boas expectativas em relação ao evento”, destaca a executiva, informando que, de acordo com dados abertos de agências governamentais de mobilidade, depois do Brasil, que soma uma frota acima de 32 milhões de motos, a Colômbia é o segundo maior mercado na América Latina, com 10,5 milhões de veículos do gênero em circulação.
Com a expectativa de atrair 80 mil visitantes, a “Feria 2 Ruedas” reunirá os principais fabricantes de motos e os mais importantes players do mercado, totalizando 450 expositores de 40 países, inclusive da Europa e da Ásia.
Foto: Divulgação/Vedamotors
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.