A Volkswagen Caminhões e Ônibus aproveita a Agrishow 2024 para reforçar atuação na locação de veículos. A fabricante fechou com o braço financeiro Volkswagen Financial Services (VFS) a venda de 1,3 mil cavalos-mecânicos para a LM Mobilidade, locadora do banco. O lote foca atendimento ao agronegócio com 1 mil unidades do Meteor e 300 do Constellation, ambos equipados com o motor 13 litros.
De acordo Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da VWCO, foi maior negócio já feito com caminhões da chamada categoria de extrapesados. “Começamos a atuar na locação com um programa piloto de 100 unidades e restrita a três modelos. Hoje, a VW Truck Rental já tem 2,2 mil ativos alugados, além dos outros 1,8 mil que estavam sob a gestão da LM Mobilidade”.
LEIA MAIS
→VWCO retoma ritmo de produção de dois turnos
→VWCO vende mais de 1,3 mil caminhões para locação
Com o anúncio do reforço na frota, a VWCO já espera um crescimento de 25% a 30% em 2024 em cima das 4 mil unidades já em circulação. A locação ainda deverá contribuir com aumento de participação da marca na categoria de extrapesados. “No curto prazo, sair de 11% para alcançar 15%”, espera Alouche.
Conforme aponta a VWCO, o potencial de crescimento proporcionado pela locação ativa todos os outros negócios, como contratos de manutenção, serviços de telemetria, desempenho das concessionárias, pós-venda como também reduzir em até dois dígitos o custo total de propriedade para o cliente.
“Da frota de caminhões circulantes, estimada em 3,3 milhões, apenas 2% são ativos locados, o que dá a dimensão do potencial de evolução. O negócio ainda permite acelerar a renovação de frota”, resume Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS. “Esses 1,3 mil caminhões são apenas o primeiro lote e bem focado para o agronegócio. Mas virão mais.”
O VW Truck Rental também passa agora a ser um serviço exclusivo oferecido da marca na rede de concessionárias, atualmente com 150 pontos espalhados pelo País.
Foto: VWCO/Divulgação
- Mercado de caminhões: disputa de marca mais acirrada só mesmo em pesados. - 18 de dezembro de 2024
- MWM aumenta o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí - 16 de dezembro de 2024
- AEA tem pela frente a construção das metodologias para o Mover - 13 de dezembro de 2024