Indústria

Autopar, no Paraná, terá mais de 700 expositores

Veja algumas novidades que serão mostradas na feira que acontece de 8 a 11 de maio

Em sua 11ª edição, a Autopar, Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, reunirá este ano mais de 700 expositores em área total de 30 mil m².

A expectativa, segundo os organizadores, é de um público superior a 60 mil visitantes, que terão oportunidade de conhecer as principais novidades em componentes para o aftermarket e também encaminhar negócios. O evento acontece na próxima semana, entre os dia 8 e 11 , no Expotrade Pinhais, em Pinhais, na Grande Curitiva, PR.

A Autopar é considerada a maior feira de autopeças na América Latina nos anos pares. Em termos de público e tamanhã, só perde para a Automec, realizada nos anos ímpares em São Paulo.

Entre os expositores, a Tekbond Saint-Gobain, fabricante do ramo de colas e selantes (foto acima), aproveita a feira paranaense para mostrar todo o seu portfólio de produtos da linha automotiva, incluindo a tradicional linha Aradilte, e lançar a fita isolante Tekbond, fitas de empacotamentos e a cola retrovisor 50G.

Outra expositora é a Niterra (foto abaixo), multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos. José Eduardo,  chefe de Marketing da empresa no Brasil, diz que a Autopar é uma excelente oportunidade para maior proximidade com os mecânicos:

“Compartilhar nossos produtos com os profissionais contribui para aprimorar a qualidade das nossas linhas para o mercado de reposição brasileiro. É o que nos inspira a seguir inovando e desenvolvendo novas soluções para os reparadores.”

Com um estande de 100 m², o espaço da Niterra apresenta a gama de sensores automotivos da sua marca NTK e uma nova linha de interruptores de pressão de óleo, especialmente concebidos para atender às necessidades de uma vasta variedade de veículos presentes na frota brasileira.

Já a marca NGK estará expondo componentes voltados para sistemas de ignição, como velas, cabos e bobinas de ignição e velas aquecedoras de alta performance voltados aos segmentos de duas, quatro rodas e diesel.

A Arteb, por sua vez, expõe novidades em tecnologia de faróis e lanternas, com os últimos lançamentos de produtos de geração em LED. Outro destaque é a linha Clássicos, específica para os veículos de época.

Também a Motorservice, divisão para o aftermarket automotivo do Grupo Rheinmetall, participa da Autopar por meio de suas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, apresentando as novidades no seu portfólio de produto para as linhas de componentes de motor e mecatrônicos para os segmentos de veículos leves e pesados.

“Para nós, a Autopar é uma das principais vitrines do setor de autopeças, sendo uma excelente oportunidade para trazermos informações, lançamentos e relacionamento tanto para os clientes da região Sul como de todo o Brasil, pois hoje a Autopar já ganhou uma amplitude nacional”, afirma Talita Peres, gerente de Mrketing da empresa.

A Volda lança itens como terminais axiais, bieletas, terminais de direção, pivôs, juntas deslizantes e trizetas, além de expor sua juntas homocinéticas e as novas famílias de bandejas, que já estão disponíveis no mercado brasileiro desde janeiro deste ano.


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás