Veja algumas novidades que serão mostradas na feira que acontece de 8 a 11 de maio
Em sua 11ª edição, a Autopar, Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, reunirá este ano mais de 700 expositores em área total de 30 mil m².
A expectativa, segundo os organizadores, é de um público superior a 60 mil visitantes, que terão oportunidade de conhecer as principais novidades em componentes para o aftermarket e também encaminhar negócios. O evento acontece na próxima semana, entre os dia 8 e 11 , no Expotrade Pinhais, em Pinhais, na Grande Curitiva, PR.
A Autopar é considerada a maior feira de autopeças na América Latina nos anos pares. Em termos de público e tamanhã, só perde para a Automec, realizada nos anos ímpares em São Paulo.
Entre os expositores, a Tekbond Saint-Gobain, fabricante do ramo de colas e selantes (foto acima), aproveita a feira paranaense para mostrar todo o seu portfólio de produtos da linha automotiva, incluindo a tradicional linha Aradilte, e lançar a fita isolante Tekbond, fitas de empacotamentos e a cola retrovisor 50G.
Outra expositora é a Niterra (foto abaixo), multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos. José Eduardo, chefe de Marketing da empresa no Brasil, diz que a Autopar é uma excelente oportunidade para maior proximidade com os mecânicos:
“Compartilhar nossos produtos com os profissionais contribui para aprimorar a qualidade das nossas linhas para o mercado de reposição brasileiro. É o que nos inspira a seguir inovando e desenvolvendo novas soluções para os reparadores.”
Com um estande de 100 m², o espaço da Niterra apresenta a gama de sensores automotivos da sua marca NTK e uma nova linha de interruptores de pressão de óleo, especialmente concebidos para atender às necessidades de uma vasta variedade de veículos presentes na frota brasileira.
Já a marca NGK estará expondo componentes voltados para sistemas de ignição, como velas, cabos e bobinas de ignição e velas aquecedoras de alta performance voltados aos segmentos de duas, quatro rodas e diesel.
A Arteb, por sua vez, expõe novidades em tecnologia de faróis e lanternas, com os últimos lançamentos de produtos de geração em LED. Outro destaque é a linha Clássicos, específica para os veículos de época.
Também a Motorservice, divisão para o aftermarket automotivo do Grupo Rheinmetall, participa da Autopar por meio de suas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, apresentando as novidades no seu portfólio de produto para as linhas de componentes de motor e mecatrônicos para os segmentos de veículos leves e pesados.
“Para nós, a Autopar é uma das principais vitrines do setor de autopeças, sendo uma excelente oportunidade para trazermos informações, lançamentos e relacionamento tanto para os clientes da região Sul como de todo o Brasil, pois hoje a Autopar já ganhou uma amplitude nacional”, afirma Talita Peres, gerente de Mrketing da empresa.
A Volda lança itens como terminais axiais, bieletas, terminais de direção, pivôs, juntas deslizantes e trizetas, além de expor sua juntas homocinéticas e as novas famílias de bandejas, que já estão disponíveis no mercado brasileiro desde janeiro deste ano.
Fotos: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.