Indústria

Autopar, no Paraná, terá mais de 700 expositores

Veja algumas novidades que serão mostradas na feira que acontece de 8 a 11 de maio

Em sua 11ª edição, a Autopar, Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, reunirá este ano mais de 700 expositores em área total de 30 mil m².

A expectativa, segundo os organizadores, é de um público superior a 60 mil visitantes, que terão oportunidade de conhecer as principais novidades em componentes para o aftermarket e também encaminhar negócios. O evento acontece na próxima semana, entre os dia 8 e 11 , no Expotrade Pinhais, em Pinhais, na Grande Curitiva, PR.

A Autopar é considerada a maior feira de autopeças na América Latina nos anos pares. Em termos de público e tamanhã, só perde para a Automec, realizada nos anos ímpares em São Paulo.

Entre os expositores, a Tekbond Saint-Gobain, fabricante do ramo de colas e selantes (foto acima), aproveita a feira paranaense para mostrar todo o seu portfólio de produtos da linha automotiva, incluindo a tradicional linha Aradilte, e lançar a fita isolante Tekbond, fitas de empacotamentos e a cola retrovisor 50G.

Outra expositora é a Niterra (foto abaixo), multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos. José Eduardo,  chefe de Marketing da empresa no Brasil, diz que a Autopar é uma excelente oportunidade para maior proximidade com os mecânicos:

“Compartilhar nossos produtos com os profissionais contribui para aprimorar a qualidade das nossas linhas para o mercado de reposição brasileiro. É o que nos inspira a seguir inovando e desenvolvendo novas soluções para os reparadores.”

Com um estande de 100 m², o espaço da Niterra apresenta a gama de sensores automotivos da sua marca NTK e uma nova linha de interruptores de pressão de óleo, especialmente concebidos para atender às necessidades de uma vasta variedade de veículos presentes na frota brasileira.

Já a marca NGK estará expondo componentes voltados para sistemas de ignição, como velas, cabos e bobinas de ignição e velas aquecedoras de alta performance voltados aos segmentos de duas, quatro rodas e diesel.

A Arteb, por sua vez, expõe novidades em tecnologia de faróis e lanternas, com os últimos lançamentos de produtos de geração em LED. Outro destaque é a linha Clássicos, específica para os veículos de época.

Também a Motorservice, divisão para o aftermarket automotivo do Grupo Rheinmetall, participa da Autopar por meio de suas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, apresentando as novidades no seu portfólio de produto para as linhas de componentes de motor e mecatrônicos para os segmentos de veículos leves e pesados.

“Para nós, a Autopar é uma das principais vitrines do setor de autopeças, sendo uma excelente oportunidade para trazermos informações, lançamentos e relacionamento tanto para os clientes da região Sul como de todo o Brasil, pois hoje a Autopar já ganhou uma amplitude nacional”, afirma Talita Peres, gerente de Mrketing da empresa.

A Volda lança itens como terminais axiais, bieletas, terminais de direção, pivôs, juntas deslizantes e trizetas, além de expor sua juntas homocinéticas e as novas famílias de bandejas, que já estão disponíveis no mercado brasileiro desde janeiro deste ano.


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás