AGo Electric inaugurou seus segundo eletroposto no País, desta vez em Cajamar, SP, na Rodovia Anhanguera. O primeiro, na mesma rodovia, em Santa Rita do Passa Quatro, está em operação desde agosto passado.
A empresa promete abrir mais 18 eletropostos este ano, totalizando 20 até dezembro. Em dois meses, mais duas unidades devem iniciar a operação – uma em Caçapava e outra em Guarulhos.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz começará a produzir o eEconic, segundo caminhão elétrico
→VW e-Delivery desembarca no Uruguai
O imvestimento estimado é de R$ 25 milhões, incluindo a elaboração de projetos técnicos, obras de infraestrutura, compra e instalação de equipamentos e licença de software.
Com capacidade para atender até seis caminhões por hora, o eletroposto de Cajamar funcionará com oito estações de recarga, somando potência total de 360kw/h para atender veículos leves, médios e pesados.
Operando com energia 100% renovável, o hub conta com dois conectores em corrente alternada de 22 KW AC tipo 2 (para todos os modelos de veículos híbridos e 100% elétricos). O pagamento é feito por meio de aplicativos.
A inauguração em Cajamar foi no último sábado, 27. Pela sua localização, o eletroposto da Go Electric, uma empresa do Grupo Orbitec, é apresentado como uma excelente alternativa de infraestrutura de recarga para transportadoras
“O que estamos mostrando aqui hoje é que, ao contrário do que se pensava, a eletrificação também inclui caminhões pesados. Vemos esse movimento de mercado e nos apresentamos como alternativa para viabilizar a transição da frota e as questões logísticas e de infraestrutura”, comentou Danilo Guastapaglia, CEO da Go Electric, na cerimônia de inauguração.
Segundo o executivo, a empresa vem sendo procurada por transportadoras interessadas na transição de frota, inviabilizada pela ausência de pontos de recarga. A primeira a fechar uma parceria foi a RN Logística, referência em sustentabilidade no setor, com 1/3 de sua frota própria de elétricos.
“A unidade de Santa Rita mostrou que temos expertise e podemos sustentar o negócio. A RN Logística viu isso e nos escolheu para intensificar o seu processo de eletrificação e ampliar seu negócio com clientes pressionados pelas metas ESG. Acreditamos que esse ponto será crucial para essa mudança de chave. E estamos prontos. Estruturamos a unidade de Cajamar em 30 dias”, conclui Guastapaglia.