Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga
AGo Electric inaugurou seus segundo eletroposto no País, desta vez em Cajamar, SP, na Rodovia Anhanguera. O primeiro, na mesma rodovia, em Santa Rita do Passa Quatro, está em operação desde agosto passado.
A empresa promete abrir mais 18 eletropostos este ano, totalizando 20 até dezembro. Em dois meses, mais duas unidades devem iniciar a operação – uma em Caçapava e outra em Guarulhos.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz começará a produzir o eEconic, segundo caminhão elétrico
→VW e-Delivery desembarca no Uruguai
O imvestimento estimado é de R$ 25 milhões, incluindo a elaboração de projetos técnicos, obras de infraestrutura, compra e instalação de equipamentos e licença de software.
Com capacidade para atender até seis caminhões por hora, o eletroposto de Cajamar funcionará com oito estações de recarga, somando potência total de 360kw/h para atender veículos leves, médios e pesados.
Operando com energia 100% renovável, o hub conta com dois conectores em corrente alternada de 22 KW AC tipo 2 (para todos os modelos de veículos híbridos e 100% elétricos). O pagamento é feito por meio de aplicativos.
A inauguração em Cajamar foi no último sábado, 27. Pela sua localização, o eletroposto da Go Electric, uma empresa do Grupo Orbitec, é apresentado como uma excelente alternativa de infraestrutura de recarga para transportadoras
“O que estamos mostrando aqui hoje é que, ao contrário do que se pensava, a eletrificação também inclui caminhões pesados. Vemos esse movimento de mercado e nos apresentamos como alternativa para viabilizar a transição da frota e as questões logísticas e de infraestrutura”, comentou Danilo Guastapaglia, CEO da Go Electric, na cerimônia de inauguração.
Segundo o executivo, a empresa vem sendo procurada por transportadoras interessadas na transição de frota, inviabilizada pela ausência de pontos de recarga. A primeira a fechar uma parceria foi a RN Logística, referência em sustentabilidade no setor, com 1/3 de sua frota própria de elétricos.
“A unidade de Santa Rita mostrou que temos expertise e podemos sustentar o negócio. A RN Logística viu isso e nos escolheu para intensificar o seu processo de eletrificação e ampliar seu negócio com clientes pressionados pelas metas ESG. Acreditamos que esse ponto será crucial para essa mudança de chave. E estamos prontos. Estruturamos a unidade de Cajamar em 30 dias”, conclui Guastapaglia.
Veículo pode utilizar só disel ou biodisel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…