O Grupo Volkswagen vendeu 2,1 milhões de veículos no primeiro trimestre de 2024, um recuo de 2% frente ao resultado de igual período do ano passado. Por conta disso, a receita também foi 1%menor,  ficou em € 75,5 bilhões.

O balanço dos primeiros três meses do ano, divulgado nesta terça-feira, 30, mostra ainda queda de 20% no lucro operacional. O conglomerado automotivo justificou o resultado com, além das vendas em declínio, custos mais elevados. O Ebit, lucro antes de juros e impostos, ficou em € 4,6 bilhões.

O grupo afirmou que já esperava um desempenho mais fraco nos primeiros três meses do ano e que os números devem melhorar já a partir deste segundo trimestre. “A melhora na entrada de pedidos nos últimos meses são encorajadores”, disse Arno Antlitz, CFO do grupo.

A VW reiterou que ainda espera que a receita de 2024 cresça até 5% e que o lucro operacional para o ano inteiro fique entre 7% e 7,5%.

Para isso, estima estabilidade na carteira de pedidos, com avanço particularmente do comércio de modelos elétricos  e estímulo adicional com o lançamento de mais de 30 modelos ao longo do ano das várias marcasda empres,sejam generalistas ou de luxo e esportivas.

LEIA MAIS

→ Volkswagen lança marca de elétricos exclusiva para a China


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!