Empresas foram premiadas pela atuação no ano passado no Brasil e Argentina, respectivamente
As empresas Adient, fabricante de bancos automotivos, e Guidi foram eleitas pela Toyota como os melhores fornecedores do Brasil e da Argentina, respectivamente, pelos seus indicadores positivos em 2023.
Ao todo foram contempladas 28 companhias com 33 premiações, com a Cordero, da Argentina, segundo reconhecida pela sua Contribuição Regional.
LEIA MAIS
→Toyota investirá R$ 11 bilhões no Brasil, diz Alckmin
→Toyota quer democratizar tecnologia híbrida e “proteger território”
Em formato de conexão simultânea entre as plantas de Zárate, na Argentina, e Sorocaba, no Brasil, a cerimônia da 21ª edição do Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference reuniu 193 fornecedores – 133 e 60, respectivamente – no último dia 19.
Na ocasião, confome comunicado distribuído pela montadora nesta terça-feira, 30, a Toyota fez um balanço de suas atividades na América do Sul e falou dos desafios e oportunidades para 2024. Dos 33 troféus, 23 foram destinados a fornecedores com fábricas no Brasil e dez na Argentina.
A premiação contemplou quatro categorias: Melhor Fornecedor, Contribuição Regional, Desempenho Excepcional e ESG. Entre os presentes no evento, o novo CEO da Toyota América Latina e Caribe, Rafael Chang, e Evandro Maggio, agora presidente da montadora no Brasil e regional Officer de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento para a América Latina
“Diante do desafio de promover a descarbonização no Brasil através de novas tecnologias, a Toyota considera extremamente estratégico o desenvolvimento dos fornecedores para aumento do conteúdo local destas novas tecnologias. Neste sentido, o programa Supplier Evaluation promove o engajamento e desenvolvimento competitivo dos fornecedores em sintonia com os passos da companhia”, destacou Maggio.
Ele também lembrou do recém anunciado investimento de R$ 11 bilhões envolvendo dois novos modelos eletrificados e ampliação da capacidade da fábrica de Sorocaba, SP, que vai concentrar todas as operações de veículos da marca no País.
Empresas contempladas na premiação da Toyota
♦ Melhor fornecedor: Adient [Brasil] e Guidi [Argentina]
♦ Contribuição Regional: Cordero [Argentina]
♦ Desempenho Excepcional Brasil: Benteler, Denso, JTekt, Purem, Vuteq, Boshoku, Pecval, TRBR, Galutti, Kayaba, Hitachi, Kautex, GDBR, Mueller, Intertrim, Yazaki, G-KTB, Sumidenso, Bosch
♦ Desempenho Excepcional Argentina: Vuteq, Autonewm, Tbar, Yazaki, Iatec
♦ ESG Brasil: Vuteq, G-KTB, Bosch
♦ ESG Argentina: Tbar, Ferrosider, Cordero
Foto: Divulgação/Toyota
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País