Presidente da empresa havia nove anos, Marco Rangel segue para a Itália
Até então diretor comercial da Iveco no Brasil, desde o primeiro dia de maio Carlos Tavares é presidente da FPT Industrial na América Latina. O executivo substitui Marco Rangel, que ocupava o cargo há nove anos e tem novas atribuções no grupo.
Com mais de três décadas no setor automotivo, Tavares é engenheiro mecânico e está no Iveco Group desde 2021, onde também já foi titular da diretoria de Peças e Serviços ao Cliente da Iveco para a América Latina.
O executivo comandará a FPT Industrial, afirma a empresa, rumo à descarbonização e a oferta de serviços especializados nos segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia.
Dentre seu principais desafios, enumera o executivo, estão a alavancagem de projetos com OEMs na região, ampliação do portfólio de motores movidos a combustíveis alternativos, crescimento da oferta de peças e serviços especializados, e ampliação das oportunidades de negócio para a rede de distribuidores FPT.
“Sabemos que o futuro é multienergético e temos grandes oportunidades na América Latina, como o gás natural e o biometano. Por isso, na FPT Industrial, mais do que a venda, nosso empenho está em prover serviços especializados em powertrain, uma solução completa “, diz
Já Rangel segue para Turim, Itália, para assumir na FPT Industrial a gestão de clientes estratégicos como a CNH Industrial – um dos maiores da marca globalmente.
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País