Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Dados dos emplacamentos de veículos consolidados pela Fenabrave reforçam a trajetória de retomada das vendas de caminhões. No mês passado, o mercado transportador de carga absorveu 10,5 mil unidades, altas de 8,8% em relação a março e de expressivos 44,78% sobre o mesmo abril de 2023.
Segundo avaliação de Andreta Jr., presidente da federação que representa os concessionários, enquanto parte de agentes financeiros ainda prossegue resistente em liberar crédito, as negociações com os bancos das montadoras têm avançado. “Além disso, a maior eficiência dos motores Euro 6 agrega valor aos veículos e atrai os transportadores.”
No acumulado de janeiro de abril, as vendas de caminhões somaram 35,4 mil unidades, 4,94% na comparação com o mesmo quadrimestre do ano passado, quando os emplacamentos alcançaram 34,7 mil caminhões.
Ao fim dos quatro primeiros meses, a VWCO lidera as vendas de caminhões com 25,54% de participação com registro de 9,3 mil unidades. O ranking segue com a Mercedes-Benz na vice-liderança, com 23,15% (8,4 mil); a Volvo com 18,46% (6,7 mil); a Scania com 16,69% (6 mil); e a DAF com 8,23% (3 mil).
Foto: VWCO/Divulgação
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…