Montadora promete para breve início de vendas na rede local de concessionárias da marca
Omercado de furgões ganha novo concorrente em breve. A Renault acaba de anunciar o início das exportações do Kangoo 1.6 SCe Flex produzido na Argentina para o Brasil, com a chegada das primeiras unidades ainda neste mês.
“A comercialização será iniciada em breve”, informa a montadora, mas sem especificar a data do lançamento público do modelo produzido na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, desde 2018.
LEIA MAIS
→Presidente da Renault defende o carro de entrada e comemora Mover
→Missão do Kardian é recolocar a Renault nos trilhos do crescimento
Também sem revelar maiores detalhes do produto, que chega para concorrer na faixa do Fiat Fiorino, a Renault apenas adianta que “o Kangoo trará a maior capacidade de carga do segmento de furgões compactos, a maior potência e terá toda a versatilidade da exclusiva porta lateral deslizante”.
Com crescimento das vendas este ano abaixo da média do mercado – 11,9% contra 17,% -, a Renault emplacou 38,6 mil veículos no primeiro quadrimestre, ocupando a 6ª posição entre as marcas mais vendidas no País.
A montadora vive momento importante no mercado brasileiro, com o recente lançamento do SUV Kardian, fruto de investimento de R$ 2 bilhões que representa não só ampliação de portfólio como também inovações em manufatura na fábrica de São José dos Pinhais, PR.
Na área de furgões, o Kangoo chega para reforçar a gama atuak de veículos comerciais da marca, que contempla o furgão Master e a picape Oroch.
Foto: Divulgação/Renault
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027