A Agência Câmara de Notícias divulgou a aprovação na terça-feira, 7, de regime de urgência para o Projeto de Lei 914/24, do Executivo, que cria o Mover, Programa Mobilidade Verde e Inovação.
Com isso, o projeto pode ser votado diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara, o que gera expectativa por parte do presidente da Anfavea quanto à sua aprovação ainda nesta quarta-feira, 8.
LEIA MAIS
→MDIC divulga lista das empresas habilitadas ao Mover
→Produção de veículos cresce em abril, mas chuvas no Sul preocupam
Questionado sobre o Mover durante coletiva de divulgação dos dados de abril, o presidente da entidade, Márcio de Lima Leite, disse ser hoje, quarta-feira, um dia muito importante para o setor.
“A Câmara deve apreciar o projeto de lei e aprová-lo ainda nesta quarta-feira”, comentou o executivo, lembrando que o texto do relator Átila Lira é idêntico ao apresentado pelo governo em março na Câmara, também o mesmo da medida provisória publicada em dezembro. “Estamos confiantes na sua aprovação”.
Apesar do Projeto de Lei, a MP 1205 foi mantida na pauta e vigora até o final deste mês. O governo havia pedido regime de urgência para o PL do Mover na Câmara e no Senado, mas ele foi retirado por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, a fim de que as duas casas acelerassem a votação de medidas destinadas a ajudar a população afetada.
Foto: Divulgação/Agência Câmara de Notícias
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024