AStellantis anuncia mudanças em sua estrutura organizacional na América do Sul. Fernando Scatena assume como CFO, substituindo Carlos Kitagawa, que terá novas atribuições globais, e as marcas Citroën e Peugeot passam a ter novos vice-presidentes.

O novo diretor financeiro é graduado em contabilidade pela Universidad Nacional de Córdoba, com MBA em administração e gestão de empresas pela IAE Business School, na Argentina.

“Definimos uma nova estrutura com o propósito de garantir eficiência e agilidade para atender às demandas do mercado”, explica Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. “Com isso, a empresa assegura a sustentabilidade e o desenvolvimento contínuo do negócio a longo prazo. Desejo sucesso a todos que estão assumindo novas funções “.

O novo presidente da Citroën para a América do Sul é Felipe Daemon (foto acima), que está no grupo desde 2013 e é graduado pelo Ibmec. Ele era vice-presidência da marca Peugeot na região, cargo assumido agora por Fabiana Figueiredo (foto abaixo).

Com 14 anos de experiência na indústria automotiva e pós-graduada em Comunicação pela Universidade de Syracuse e pelo College do Charleston, Fabiana já passou pelas marcas Fiat, Jeep e Ram como gerente de planejamento estratégico, branding, experiência do cliente e relações públicas.

Vanessa Castanho, até então responsável pela marca Citroën na América do Sul, assume um novo desafio da Stellantis, que será comunicado em breve.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!