Profissionais e Carreiras

Na Stellantis, Scatena assume como CFO para América do Sul

Marcas Citroën e Peugeot passam a ter novos vice-presidentes

AStellantis anuncia mudanças em sua estrutura organizacional na América do Sul. Fernando Scatena assume como CFO, substituindo Carlos Kitagawa, que terá novas atribuições globais, e as marcas Citroën e Peugeot passam a ter novos vice-presidentes.

O novo diretor financeiro é graduado em contabilidade pela Universidad Nacional de Córdoba, com MBA em administração e gestão de empresas pela IAE Business School, na Argentina.

“Definimos uma nova estrutura com o propósito de garantir eficiência e agilidade para atender às demandas do mercado”, explica Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. “Com isso, a empresa assegura a sustentabilidade e o desenvolvimento contínuo do negócio a longo prazo. Desejo sucesso a todos que estão assumindo novas funções “.

O novo presidente da Citroën para a América do Sul é Felipe Daemon (foto acima), que está no grupo desde 2013 e é graduado pelo Ibmec. Ele era vice-presidência da marca Peugeot na região, cargo assumido agora por Fabiana Figueiredo (foto abaixo).

Com 14 anos de experiência na indústria automotiva e pós-graduada em Comunicação pela Universidade de Syracuse e pelo College do Charleston, Fabiana já passou pelas marcas Fiat, Jeep e Ram como gerente de planejamento estratégico, branding, experiência do cliente e relações públicas.

Vanessa Castanho, até então responsável pela marca Citroën na América do Sul, assume um novo desafio da Stellantis, que será comunicado em breve.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

DRiV tem três novas marcas globais para a reposição no Brasil

Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento

% dias atrás

Schaeffler prepara estreia da marca Vitesco na América do Sul

Operação começa com sensor de NOx para pesados

% dias atrás

Cummins perde R$ 220 milhões/ano por causa de peças falsificadas

Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…

% dias atrás

Excesso de otimismo inicial só atrapalha avanço de elétricos

Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas

% dias atrás

Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões

Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas

% dias atrás

Aumovio, o novo nome da Continental Automotive

No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição

% dias atrás