Empresa

Yamaha abre portas de novo Centro Tecnológico

Localizado em Jandira (SP), local garante autonomia para a fabricante desenvolver e certificar as motocicletas nacionais e importadas

O Grupo Yamaha tem novo Centro Tecnológico em substituição ao antigo, localizado em Guarulhos (SP). Agora instalado em Jandira, na Região Metropolitana de São Paulo, a unidade tem como responsabilidade aprimorar, desenvolver e certificar as motocicletas da marca, tanto as importadas quanto as produzidas em Manaus (AM), além das destinadas para exportação.

Único da empresa na América Latina, o centro permite à fabricante garantir atendimento de normas e regulamentações de emissão e segurança. “O local está totalmente preparado para verificar as motocicletas da Yamaha, por meio da avaliação de engenheiros e técnicos altamente qualificados”, conta em nota Eduardo Missao Sambuichi, diretor de Desenvolvimento de Produto do Grupo Yamaha. “Os testes também permitem maior autonomia tecnológica das nossas atividades no País.”

A unidade foi equipada com dinamômetros, robô de simulação de pilotagem, sistema de coleta e análise de gases poluentes, câmara SHED para medição de evaporativos, sistemas de medição de esforços, vibração e análise estrutural. Também conta com laboratórios de qualidade, de materiais metalográficos e poliméricos e químico para análise de combustíveis e lubrificantes.

Inicialmente, a cidade de Jandira foi escolhida para abrigar o Centro de Distribuição das Peças da Yamaha pela localização logística estratégica. “Como o estado de São Paulo é um importante polo de tecnologia automotivo para o Brasil, otimizamos o espaço disponível no local para construir o novo centro tecnológico”, resume o diretor.


Foto: Yamaha/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás