Produto visa promover financiamentos do com eixo elétrico da Suspensys
O Banco Randon começou a oferecer linha de crédito de baixo carbono para financiamento do e-Sys, eixo eletrificado desenvolvido pela Syspensys, fabricante da Randoncorp especializada na produção de eixos e sistemas de suspensão para veículos comerciais e equipamentos.
O novo produto financeiro segue os moldes do Finame-Baixo Carbono, do BNDES. O diferencial é a atuação direta do Banco Randon na operação, com oferta de taxas e condições exclusivas. A novidade traz o propósito de estimular o transportador na adoção de soluções mais sustentáveis, que contribuam com a redução de emissão dos gases de efeito estufa.
“Ficamos satisfeitos em poder oferecer um produto em linha com as tendências globais e que contribuirá ainda mais com o avanço no desenvolvimento de soluções em eletromobilidade, apoiando também, cada vez mais, o desenvolvimento de uma economia sustentável com resultados positivos para sociedade como um todo”, resumiu em nota David Felix, diretor do Banco Randon.
LEIA MAIS
→Suspensys encontra nova aplicação para o e-Sys
→Empresas Randon negociam as primeiras carretas eletrificadas
O eixo eletrificado e-Sys é único na América Latina. De maneira simplista, o sistema ajuda a tracionar a composição veicular em subidas e ultrapassagens, como também recupera energia durante descidas e frenagens.
De acordo com a Suspensys, a depender das condições de peso e topografia, a economia de combustível pode chegar a 25%, além de reduzir o custo total de propriedade ao garantir desgaste menor de componentes e contribuindo para uma menor geração de resíduos e menor emissão de gases no meio ambiente. O e-Sys pode ser tanto em semirreboques quanto em outros modelos de veículos pesados e implementos para uso agrícola.
Foto: Márcio Campos – Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027