Não houve acordo na reunião de conciliação desta sexta-feira. Novo encontro foi marcado para o dia 15.
Apesar da decisão do TRT, Tribunal Regional do Trabalho, de declarar a greve ilegal, não houve retorno dos trabalhadores da Renault nesta sexta-feira, 10. O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba chegou a publicar foto mostrando que os ônibus estavam vazios na chegada aos portões da fábrica de São José dos Pinhais, PR.
LER MAIS
→TRT determina fim da greve na Renault
→Para por fim à greve, Renault propõe PPR de R$ 25 mil
Com isso, a greve na montadora, iniciada na terça-feira, 6, entrou em seu quarto dia. “Mesmo com a montadora acionando a Justiça para tentar intimidar os trabalhadores e os pressionar para comparecer hoje na fábrica, o fato de os ônibus chegarem vazios deixa bem claro a insatisfação dos funcionários com a postura da empresa nas negociações”, divulgou a entidade nesta sexta-feira, 10.
A partir das 16h houve audiência de conciliação no TRT e a expectativa do sindicato era no sentido de a empresa apresentar uma nova proposta para deliberação em assembleia. Mas as partes não chegaram num acordo.
A Renault do Brasil informou no início da noite que foi marcada nova audiência para a próxima quarta-feira, 15, às 14h, para continuidade da negociação. Ou seja, tudo indica que os trabalhadores continuarão parados até lá.
A montadora está propondo PPR (Programa de Participação nos Resultados) de R$ 25 mil e data-base em setembro, mas no documento que enviou ao TRT não aborda a questão do aumento real reinvidado pelos trabalhadores. Sua ideia é pagar reajuste salarial com base no INPC, Índice Nacional de Preço ao Consumidor.
A princípio, a próxima assembleia está marcada para acontecer na terça-feira, 14, porém o sindicato adianta que dependendo do encaminhar das negociações a data pode ser alterada.
Foto: Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…