Atualmente são 97 e mais 137 já estão nomeadas. Expansão até dezembro será de 157%.
Com 21,9 mil emplacamentos no primeiro quadrimestre e ocupado este ano a 10ª posição no ranking das dez marcas de veículos leves mais vendidos no País, a BYD anuncia ampliação da rede autorizada e deixa claro intenção de galgar mais degraus no competitivo mercado brasileiro.
LEIA MAIS
→ BYD atropela projeções e concorrentes
Atualmente com 97 concessionárias ativas, pertencentes a 39 grupos, a empresa informa que tem outras 137 já nomeadas e em fase de instalação, das quais 18 tiveram pacerias divulgadas na semana passada.
O objetivo da marca chinesa é chegar a 250 pontos de venda e atendimento até o final do ano, o que significa ampliar em 157% a rede atual, restrita a 97 revendas.
Na sexta-feira, 10, a fabricante divulgou o nome dos últimos 18 grupos nomeados pela marca, que vende exclusivamente modelos eletrificados, híbrido e 100% elétricos, por enquanto importados da China.
Só partir do ano que vem iniciará operações em Camaçari, BA, nas antigas instalações da Ford, mas mesmo sem produção local já ultrapassou marcas com fábricas no Brasil, como a Peugeot e a Citroën, e e está com volumes próximos de outras duas, a Nissan e a Honda.
Novas momeações
O grupo Grand Brasil será responsável por mais duas concessionárias em São Paulo, uma no bairro do Ibirapuera e outra na cidade de Barueri. A capital paulista terá mais uma unidade na avenida dos Bandeirantes, fruto de parceria dos grupos T-Line e/DHG Mori.
No interior de São Paulo, o Grupo Mover inicia parceria com a BYD nas cidades de Franca e Sertãozinho. Ainda na região Sudeste, o Grupo Carbel abrirá três concessionárias em Minas Gerais: Belo Horizonte (Savassi e Antonio Carlos) e Contagem.
No Nordeste, a Via 1 é o parceiro de três lojas (Salvador, Recife e Fortaleza). Na Bahia, também serão abertas concessioárias do Grupo Indiana (Lauro Freitas), do Grupo Oliveira Neto (Vitória da Conquista) e do Primavia (Barreiras e Luis Eduardo Magalhães). Outro estado do Nordeste que ganha nova concessionária é o Piauí, na cidade de Parnaíba, do Grupo Jelta.
A marca chinesa também ampliará atuação no Sul. O grupo Via Porto é o parceiro em mais três lojas, duas no Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Gravataí) e outra em Santa Catarina (Criciúma), enquanto o grupo Barigui foi nomeado em Curitiba e Guarapuava, no Paraná. No Centro-oeste, o Grupo Bali (Brasília/DF) fecha a lista de recentes nomeações.
Foto: Divulgação/BYD
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.