Operação começa com quatro modelos de caminhões e um chassi de ônibus
A Volkswagen Caminhões e Ônibus reforça atuação internacional com o início de produção de veículos na Argentina, em parceria com a operação industrial da Volkswagen no país. Em área exclusiva de 15 mil m² na fábrica de Córdoba, unidade responsável por caixas de transmissão para automóveis da marca, a montadora de pesados coloca em linhas modelos de caminhões das linhas Delivery (9.170 e 11.180) e Constellations (17.180 nas versões rígida e cavalo-mecânico), além do chassi Volksbus 15.190 OD.
A VWCO está presente na Argentina há 25 anos, com exportações a partir de Resende (RJ). Um dos objetivos da estratégia da empresa com a nova operação industrial é buscar a liderança nas vendas.
LEIA MAIS
→VWCO montará caminhões e ônibus na Argentina
→VWCO montou seu primeiro caminhão na Argentina
“Ao longo dos últimos anos, lançamos produtos sob medida para o transportador argentino, e contamos com uma rede de concessionários profissional e comprometida. Faltava estabelecer uma produção local, e a nova parceria com a Volkswagen Group Argentina nos permitirá acelerar rumo ao primeiro lugar do mercado, com benefícios às operações dos dois países”, resume Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.
As atividades produtivas da VWCO no país vizinho começam após fase piloto iniciada no ano passado para homologação dos veículos. A projeção inicial da montadora é de produzir 800 unidades ainda este ano, mas com capacidade para alcançar 2,7 mil veículos/ano. A nova operação encorpa a internacionalização da montadora, presente em mais de 30 países da América Latina, África, Ásia e Oriente Médio. Além da fábrica no Brasil, também tem unidade industrial em Querétaro, no México, e parcerias de montagem de veículos pesados na África do Sul e em Manila, nas Filipinas.
O anúncio oficial da produção na Argentina ocorreu em encontro na segunda-feira, 13, entre Roberto Cortes, Marcellus Puig, presidente e CEO da Volkswagen Argentina, e autoridades do país, como o ministro de Economia, Luis Caputo, e o governador da província de Córdoba, Martín Llaryora.
Foto: VWCO/Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…