Consumidor encontra na linha 2025 opções de R$ 85 mil a R$ 132 mil. A inédita SR sai por R$ 124 mil.
Esteticamente a linha 2025 do Versa, já nas concessionárias da Nissan, não mudou. E nem precisaria tanto, afinal o desenho da atual geração, lançada em 2020, segue chamativo. A grande novidade para os admiradores do sedã importado do México é a ampliação do portfólio com o lançamento da versão esportivada SR.
Oferecida por R$ 123.990,00, custa R$ 8,2 mil a menos do que a topo Exclusive, que teve seu preço preço majorado em 1,5% na transição do ano-modelo e que sai agora por R$ 132.190,00.
A Nissan também reajustou em em 0,4% a Sense e Advance, as duas versões mais baratas, vendidas, respectivamente, por preços a partir de R$ 110.590,00 e R$ 117.990,00.
Afora mudança de parte dos revestimentos internos e aplicação ou alteração de elementos estéticos no exterior, como aerofólio, grade dianteira escurecida e retrovisores na cor preta, a SR adota muito dos conteúdos das demais versões — destaque para, dentre outros, mutimídia, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, alerta de ponto cego, sistema de reconhecimento de voz, carregador de celular por indução e câmeras 360 graus.
A configuração mecânica é a mesma das demais com motor 1.6 flex aspirado de 113 cv ,quando abastecido com etanol, e transmissão CVT.
Ainda assim, Rogério Fogaça, coordenador de Marketing e Produto da Nissan, acredita que a SR pode agregar um público mais jovem e representar, em boa medida, vendas adicionais para representar uns 10% do mix dos licenciamentos do sedã compacto que tem demonstrado potencial para vender bem mais, a julgar pelo recente desempenho dos emplacamentos que chegaram a 1 mil no mês passado.
Versões e preços – linha 2025
Sense – R$ 110.590
Advance – R$ 117.990
SR – R$ 123.990,00
Exclusive – R$ 132.190,00
De janeiro a abril, foram licenciadas 4 mil unidades do Versa. O número representa expressivo crescimento de 94% sobre os registros de igual período do ano passado, mesmo considerando a base fraca de comparação. Tanto que o modelo ainda segue como o quarto mais vendido dentre os cinco elencados pela Fenabrave na categoria de sedãs compactos.
Um bom reforço para alavancar esses números, entretanto a Nissan espera também vir dos clientes PcD. O menor reajuste na linha 2025 das duas versões mais baratas, reconhece Fogaça, teve como limite a faixa de R$ 120 mil para isenção total de ICMS.
“Queremos a Nissan como benchmarking desse segmento”, disse o executivo para justificar também os esforços no aprimoramento do atendimento especializado PcD em toda rede e, tão ou mais significativo na hora de fechar o negócio, os bônus oferecidos pela marca, além das isenções legais.
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São 2,5% de desconto para a Sense e 9,5% para Advanced, que respondeu por quase 60% de todos os Versa negociados em 2023. Com mais essas “cerejas”, o sedã mais barato para o segmento parte de atraentes R$ 85.190,00.
A Nissan projeta que o público PcD pode absorver, no total, até 150 mil veículos este ano no Brasil, um aumento da ordem de 25% sobre as cerca de 120 mil unidades negociadas em 2023.
Foto: Divulgação
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