Com 15m, o Volksbus 22.260 S tem a maior capacidade técnica do segmento urbano no Brasil
Produzido pela VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, o Volksbus 22.260 S, também conhecido como o superônibus da marca, acaba de chegar ao mercado brasileiro como o de maior capacidade técnica do segmento urbano.
Com encarroçamentos que chegam a 15m, pode transportar até 115 passageiros. Lançado oficialmente nesta segunda-feira, 20, o modelo já tem mais de 100 unidades encomendadas por diferentes clientes brasileiros.
LEIA MAIS
→Produção de chassi de ônibus avança 7% em abril
→VWCO inicia produção de veículos na Argentina
“Já conquistamos algumas das principais praças do Brasil com seu antecessor e a expectativa com o Volksbus 22.260 S está alta graças a uma configuração que entrega os anseios de nosso transporte de passageiros: mais eficiência e conforto, aliados à tecnologia e muita segurança”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.
De acordo com o executivo, o modelo combina um aumento de 30% na capacidade de transporte com um custo operacional reduzido em comparação a outros veículos maiores, como os articulados.
“Equipado com motor D08 calibrado com uma ampla faixa de torque máximo, o veículo proporciona a performance adequada para a operação, com uma economia de combustível que pode atingir 8% com a nova configuração do trem de força”, informa comunicado da empresa sobre o Volksbus 22.260 S.
Um dos seus diferenciais é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, permitindo que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas, além de possibilitar as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação.
O modelo tem suspensão pneumática e volante multifuncional com coluna com multirregulagem de série para contemplar as mais variadas alturas de condutor.
Foto: Divulgação/VWCO
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.