Empresa

GWM é candidata ao Mover e quer fornecedores em Iracemápolis

No Conexão Sindipeças, Márcio Alfonso revela que a empresa está provisionando espaço para abrigar parceiros lá

Ao participar do Conexão Sindipeças na manhã desta quarta-feira, 22, o diretor de Engenharia & Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da GWM no Brasil, Márcio Alfonso, revelou que a fabricante chinesa já entrou com pedido para se habilitar ao Mover, Programa de Mobilidade Verde e Inovações.

“O processo está caminhando. Pediram algumas informações adicionais, que já enviamos, e acredito que em breve será finalizada a análise do nosso pedido”, comentou o executivo, referindo-se ao projeto encaminhado  ao MDIC, Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, responsável pela elaboração do novo programa automotivo brasileiro.

LEIA MAIS

BYD confirma pedido de habilitação ao Mover

Prazo de votação do Mover preocupa a Anfavea

O órgão já divulgou o nome de 69 empresas homologadas ao Mover, mas entre elas não tem nenhuma que ainda não produz no Brasil, caso da GWM e da também chinesa BYD, que confirmou no mês passado encaminhamento de projeto ao governo federal.

A GWM vai produzir modelos eletrificados em Iracemápolis, SP, onde antes a Mercedes-Benz fabricava carros. Outra informação revelada por Alfonso no encontro do Sindipeças refere-se à intenção de ter fornecedores no entorno da fábrica do interior paulista.

“Teremos parceria para a produção de sistemas elétricos e sistemas de eixos. Já estamos provisionando espaço para abrigar fornelecedores lá. Será um processo gradual”, adiantou o executivo.

A GWM deve começar a produzir no segundo semestre deste ano e, no momento, busca empresas de autopeças instalados no Brasil para atender suas linhas. O projeto é fazer da fábrica de Iracemápolis um polo exportador para países da região.


Foto: Divulgação/GWM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Modefer persegue expansão na América Latina

Empresa quer quase dobrar fatia das exportações na receita

% dias atrás

Grupo Volkswagen tem lucro operacional 37% menor no primeiro trimestre

Faturamento chegou a € 77,6 milhões no período

% dias atrás

Importações de autopeças, principalmente da China, seguem em alta

Compras no exterior cresceram 18,2% e exportações apenas 8,1%. Déficit comercial chegou a US$ 3,7…

% dias atrás

Receita líquida da Marcopolo cresce 1,3% no 1º trimestre

Faturamento proveniente das exportações avança 86%

% dias atrás

Procon-SP terá grupo de trabalho para o mercado de veículos usados

Órgão quer aprimorar atuação do setor com mais orientações para consumidores e lojistas

% dias atrás

Brasileiro Luis Rezende é promovido e assume também EUA e Canadá

Na empresa desde 2008, ele se reportará ao novo CEO global, Håkan Samuelsson

% dias atrás