AToyota do Brasil atingiu venda de 100 mil veículos híbridos no Brasil, considerando também a sua marca de luxo, a Lexus. A cada três carros eletrificados em circulação no País atualmente, um é da companhia japonesa.
“Esse número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”, comenta Rafael Chang, CEO da empresa para a América Latina e Caribe.
LEIA MAIS
→Toyota elege Adient e Guidi como melhores fornecedores
No ano passado, mais de 21 mil unidades híbridas foram comercializadas entre as duas marcas, sendo que 20 mil foram dos modelos Corolla e Corolla Cross produzidos nas fábricas de Indaiatuba e Sorocaba.
A Toyota foi pioneira no desenvolvimento de modelos híbrido flex a etanol e só agora as demais marcas desenvolvem produtos do gênero para lançamento entre o final deste ano e o próximo.
“E uma tecnologia prática, acessível, sustentável e totalmente em linha com a vocação de biocombustível do Brasil. Nossa estratégia prevê que todo novo modelo fabricado no Brasil conte com uma versão híbrida flex para o mercado doméstico”, complementa Chang.
Foto: Toyota/Divulgação