Iniciativa que busca melhorias internas contribuiu com a introdução de 272 ideias nos processos da empresa no ano passado
Programa que visa estimular a criatividade e a maior participação dos funcionários, o Acelera Librelato contabilizou um retorno estimado de R$ 5 milhões no ano passado. O programa contribuiu com a implementação de 272 ideias dos profissionais nos processos da fabricante de implementos rodoviários.
LEIA MAIS
→Librelato abre centro para qualificação profissional
→A estratégia da Librelato para crescer no exterior
As sugestões de melhorias e o engajamento dos funcionários incentivaram a empresa a criar o prêmio Ideias Destaques. Nesta primeira edição, a proposta de melhorar o fluxo de produção com boxe de arqueamento e soldagem levou o primeiro lugar.
Depois, mereceu o segundo lugar a ideia de mesas com ajuste de altura para melhor operação das máquinas e ferramentas. Ganhou o terceiro lugar a sugestão de providenciar carrinhos de pintura para alocar os varões de porta dos implementos Sider, antes sem lugar definido para ficar.
Embora tenham se destacados três ideias, a empresa observa que longa lista de propostas permitiu redução de desperdícios, maior segurança e melhor ergonomia nos processos de produção.
“Do ponto de vista empresarial, o principal benefício que essa iniciativa traz é a redução de custos, além de fomentar o envolvimento dos profissionais com a inovação constante e trazer avanços para a Librelato em várias áreas”, resume Rodrigo Corso, diretor de Manufatura da Librelato.
Foto: Librelato/Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…