Iniciativa que busca melhorias internas contribuiu com a introdução de 272 ideias nos processos da empresa no ano passado
Programa que visa estimular a criatividade e a maior participação dos funcionários, o Acelera Librelato contabilizou um retorno estimado de R$ 5 milhões no ano passado. O programa contribuiu com a implementação de 272 ideias dos profissionais nos processos da fabricante de implementos rodoviários.
LEIA MAIS
→Librelato abre centro para qualificação profissional
→A estratégia da Librelato para crescer no exterior
As sugestões de melhorias e o engajamento dos funcionários incentivaram a empresa a criar o prêmio Ideias Destaques. Nesta primeira edição, a proposta de melhorar o fluxo de produção com boxe de arqueamento e soldagem levou o primeiro lugar.
Depois, mereceu o segundo lugar a ideia de mesas com ajuste de altura para melhor operação das máquinas e ferramentas. Ganhou o terceiro lugar a sugestão de providenciar carrinhos de pintura para alocar os varões de porta dos implementos Sider, antes sem lugar definido para ficar.
Embora tenham se destacados três ideias, a empresa observa que longa lista de propostas permitiu redução de desperdícios, maior segurança e melhor ergonomia nos processos de produção.
“Do ponto de vista empresarial, o principal benefício que essa iniciativa traz é a redução de custos, além de fomentar o envolvimento dos profissionais com a inovação constante e trazer avanços para a Librelato em várias áreas”, resume Rodrigo Corso, diretor de Manufatura da Librelato.
Foto: Librelato/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027