Produto

Scania enaltece 500 mil caminhões produzidos no Brasil com edição única

Modelo comemorativo baseado no 460 R Super 6x2 será sorteado dentre 200 contas de consórcio

Desde que inicio produção de veículos no Brasil, em 1957, no bairro do Ipiranga, a primeira operação industrial fora da Suécia, a Scania contabiliza 500 mil caminhões produzido no País.

Para não deixar na gaveta o marco, que de alguma maneira também conta uma história, a fabricante elaborou uma única unidade especial baseada no cavalo-mecânico 460 R Super 6×2.

Por óbvio, o caminhão recebeu atenção cuidadosa com acabamento luxuoso, conveniências e tecnologia embarcada. Na cabine de teto alto Highline tem climatizador, geladeira e central multimídia em tela de sete polegadas.

LEIA MAIS

Scania leva a melhor no ranking de caminhões pesados

Scania introduz na oferta de caminhões a gás versão 6×4 e motor de 460 cv

Amaggi reforça frota com caminhões Scania movidos com B100

Por fora traz referências gráficas aos 500 mil, além de defletores de ar, rodas de alumínio, conjunto de faróis de led e de milha e saias laterais. Recursos de assistência de condução ficam por conta de piloto automático preditivo e controle de aceleração.

Para não ter briga entre transportadores, a Scania resolveu sortear o caminhão em grupo de 200 cotas por meio do Scania
Consórcio, todas já vendidas por R$ 1.184 milhão cada. O vencedor será conhecido no dia 2 de julho próximo, data na qual a fabricante festejará 67 anos no País.

“Procuramos um perfil de cliente que costuma comprar séries especiais. As edições comemorativas sempre fazem sucesso e com o 500k não seria diferente”, lembra Rodrigo Clemente, diretor comercial da Scania Serviços Financeiros. “A decisão também é assertiva, pois para vender um caminhão acabamos vendendo 200.”

No processo de escolha do modelo para representar o marco de 500 mil caminhões produzidos, a Scania preferiu apostar em carta coringa. “Foram dias de discussão. Até poderia ser o potente V8 de 770 cv, mas não serviria nas operações de boa parte dos clientes. Já o 460 é versátil e, entendemos, ser o sucessor natural do 450, o caminhão mais vendido na história da Scania no Brasil”, conta Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.

Para a Scania, o exclusivo 460 R Super 6×2 500k também resume a trajetória da marca no País. A operação industrial da fabricante começou com uma capacidade de produção anual de 162 unidades e 500 funcionários e, chega aos dias atuais, com capacidade para 30 mil/ano e mais de 5,5 mil funcionários, além de exportar para mais de 30 países.


Foto: Scania/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás