União com a Idemitsu Kosan, Eneos e Mitsubishi tem por objetivo disseminar combustíveis neutros em carbono
Com o objetivo de encaminhar estudos para a introdução e disseminação de combustíveis neutros em carbono que limitem as emissões de CO2 durante todo o clico de vida do produto, a Toyota se uniu às empresas Idemitsu Kosan, Eneos e Mitsubishi Heavy Industries, todas sediadas no Japão.
A meta é de que os combustíveis neutros sejam introduzidos no país asiático até 2030. Os estudos envolvem combustíveis sintéticos (e-fuel) elaborados a partir de hidrogênio e CO2 e biocombustíveis feitos a partir de matérias-primas como plantas que absorvem CO2 por meio da fotossíntese.
LEIA MAIS
→Toyota, Subaru e Mazda desenvolverão motores a combustão mais limpos e compactos
“Especificamente, os combustíveis líquidos neutros em carbono são vantajosos do ponto de vista do armazenamento e transporte de energia e são adequados como fontes de energia transportáveis”, informa comunicado divulgado pela Toyota nesta terça-feira, 28.
A empresa destaca nesse mesmo material que os seus trabalhos rumo à neutralidade de carbono não se limitam aos veículos eletrificados, “focando, também, na redução de emissões de CO2 dos veículos com motor de combustão interna”.
Nesse contexto, a Toyota lembrou da introdução no Brasil, em 2007, dos veículos flex, aqueles que podem funcionar tanto com etanol quanto com gasolina. Por aqui a fabricante japonesa também produzi dois modelos híbrido flex, o Corolla e Corolla Cross.
Foto: Divulgação/Toyota
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.