Melissa Mattedi assume a gestão da unidade pioneira na produção de turbocompressor flex para veículos leves no Brasil
Na BorgWarner desde 2017, Melissa Mattedi assume o cargo de diretora geral da unidade industrial da fabricante de turbocompressores em Itatiba, no interior paulista.
Graduada em Ciências Contábeis e Mestre em Administração Estratégica de Negócios pela Universidade Getúlio Vargas, sua mais recente posição nas operações brasileiras da empresa, que ocupava desde 2020, era como Controller da Planta ETTS – Emissions, Thermal and Turbo Systems.
LEIA MAIS
→BorgWarner desenvolve turbo para híbrido flex brasileiro
→Horse nacionalizará motor 1.3 turbo para a Renault
Também teve duas experiências bem-sucedidas como diretora geral interina da planta de Itatiba, um dos maiores complexos industriais do grupo no mundo e pioneira na produção de turbocompressor flex para veículos leves no Brasil.
No ano passado, a fábrica do interior paulista, que conta com 20 mil m² de área construída e sedia o Tech Center, ultrapassou produção de 9 milhões de turbocompressores, sendo responsável por cerca de 45% dos motores turbos flex em automóveis que rodam no território nacional.
Em sua nova posição, Mattedi será responsável por liderar os negócios da divisão ETTS no Brasil, que tem como principal foco a produção de tecnologias que auxiliem na descarbonização do setor de transportes, como turbocompressores, sistemas de sincronismo do motor, ventiladores e embreagens viscosas para automóveis, caminhões, veículos agrícolas e de construção.
Foto: Divulgação/BorgWarner
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.