Melissa Mattedi assume a gestão da unidade pioneira na produção de turbocompressor flex para veículos leves no Brasil
Na BorgWarner desde 2017, Melissa Mattedi assume o cargo de diretora geral da unidade industrial da fabricante de turbocompressores em Itatiba, no interior paulista.
Graduada em Ciências Contábeis e Mestre em Administração Estratégica de Negócios pela Universidade Getúlio Vargas, sua mais recente posição nas operações brasileiras da empresa, que ocupava desde 2020, era como Controller da Planta ETTS – Emissions, Thermal and Turbo Systems.
LEIA MAIS
→BorgWarner desenvolve turbo para híbrido flex brasileiro
→Horse nacionalizará motor 1.3 turbo para a Renault
Também teve duas experiências bem-sucedidas como diretora geral interina da planta de Itatiba, um dos maiores complexos industriais do grupo no mundo e pioneira na produção de turbocompressor flex para veículos leves no Brasil.
No ano passado, a fábrica do interior paulista, que conta com 20 mil m² de área construída e sedia o Tech Center, ultrapassou produção de 9 milhões de turbocompressores, sendo responsável por cerca de 45% dos motores turbos flex em automóveis que rodam no território nacional.
Em sua nova posição, Mattedi será responsável por liderar os negócios da divisão ETTS no Brasil, que tem como principal foco a produção de tecnologias que auxiliem na descarbonização do setor de transportes, como turbocompressores, sistemas de sincronismo do motor, ventiladores e embreagens viscosas para automóveis, caminhões, veículos agrícolas e de construção.
Foto: Divulgação/BorgWarner
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027