Toyota, Subaru e Mazda decidiram se unir no desenvolvimento de motores eletrificados e a combustão interna mais limpos e eficientes na busca pela neutralidade de emissões de carbono. As fabricantes japonesas revelaram a parceria nesta terça-feira, 28, por meio de comunicado oficial comum emitido no Japão.

Cada uma das empresas terá como objetivo otimizar a integração com motores, baterias e outras unidades de acionamento elétrico. Os esforços conjuntos também objetivam a descarbonizarão da próxima geração de motores de combustão interna, que, afirmam as fabricantes, devem ser compatíveis com vários combustíveis neutros em carbono.

LEIA MAIS

Biocombustíveis na mira de estudos da Toyota e mais três empresas

A ideia primeira é trabalharem sobre combustíveis sintéticos, hidrogênio líquido e biocombustíveis derivados de biomassa. Paralelamente, desenvolver também motores mais compactos do que os atuais, que permitam desenhos da carroceria mais eficientes do ponto de vista aerodinâmico, como capôs ​​ainda mais baixos.

Koji Sato, CEO da Toyota, acrescentou: “Para oferecer aos nossos clientes diversas opções para alcançar a neutralidade carbónica, é necessário assumir o desafio de evoluir motores que estejam em sintonia com o ambiente energético do futuro. tecnologias de motores através de uma competição amigável”.

LEIA MAIS

→ Toyota acumula 100 mil híbridos vendidos no Brasil

→ Toyota quer democratizar tecnologia híbrida e proteger território


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!