Tecnologia

BYD lança híbridos plug-in com até 2.100 km de autonomia

Modelos estreiam quinta geração da tecnologia DM-i

Está difícil não trazer semanalmente novidades sobre a BYD, seja por seus movimentos no Brasil, seja pela atuação global.

A montadora chinesa não para de gerar notícias de toda ordem, a maioria, de qualquer maneira, capaz de causar incômodos e reflexões das concorrentes sobre sua agilidade, tecnologias e linha de produtos disponível ou em desenvolvimento.

Nesta semana mais uma vez a BYD trata de chamar a atenção do mundo automotivo e de colocar nova “pulga” tecnológica para muita gente se coçar.

A empresa apresentou na China a DM-i de 5ª geração, sua tecnologia para veículos híbridos plug-in já adotada nos novos modelos Qin L DM-i e Seal 06 DM-i, apresentados na última terça-feira, 28, e que custa  de 99.800 a 139.800 yuans, algo próximo de R$ 70 mil a R$ 100 mil.

“A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global!”

Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD.

Com ela, os dois veículos têm, segundo a BYD, o motor a combustão 1.5 de maior eficiência térmica, 46%, consumo de gasolina de até agora inéditos 2,9 litros para cada 100 km rodados — portanto, 34,5 km/l — e a incrível autonomia de nada menos do que 2.100 km, considerando a combinação com o motor elétrico.

A nova geração do sistema DM, sigla de Dual Mode, tem versão atualizada do motor 1.5 litro, com, dentre outras melhorias, taxa de compressão elevada e sistema de combustão inteligente.

LEIA MAIS

→ BYD traz mais de 5,4 mil carros para o Brasil em navio próprio

→ BYD lança picape híbrida plug-in no México

O EHS, sistema elétrico híbrido em inglês, também sofreu aprimoramentos e tem agora eficiência de 92%. A parte elétrica ainda envolve baterias do tipo Blade, que, a depender do produto e versão, oferecem capacidade de 10,08 kWh e 15,87 kWh, e tiveram a densidade energética melhorada em 15,9%.

A BYD informa que, com a nova geração, o tempo de recarga DC de 30% a 80% é de apenas 21 minutos, enquanto o carregamento AC de 6,6 kW teve seu tempo reduzido em 60%.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás