Tecnologia

BYD lança híbridos plug-in com até 2.100 km de autonomia

Modelos estreiam quinta geração da tecnologia DM-i

Está difícil não trazer semanalmente novidades sobre a BYD, seja por seus movimentos no Brasil, seja pela atuação global.

A montadora chinesa não para de gerar notícias de toda ordem, a maioria, de qualquer maneira, capaz de causar incômodos e reflexões das concorrentes sobre sua agilidade, tecnologias e linha de produtos disponível ou em desenvolvimento.

Nesta semana mais uma vez a BYD trata de chamar a atenção do mundo automotivo e de colocar nova “pulga” tecnológica para muita gente se coçar.

A empresa apresentou na China a DM-i de 5ª geração, sua tecnologia para veículos híbridos plug-in já adotada nos novos modelos Qin L DM-i e Seal 06 DM-i, apresentados na última terça-feira, 28, e que custa  de 99.800 a 139.800 yuans, algo próximo de R$ 70 mil a R$ 100 mil.

“A nova tecnologia representa não apenas um grande salto tecnológico, mas significa o início de uma nova era na história da indústria automobilística global!”

Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD.

Com ela, os dois veículos têm, segundo a BYD, o motor a combustão 1.5 de maior eficiência térmica, 46%, consumo de gasolina de até agora inéditos 2,9 litros para cada 100 km rodados — portanto, 34,5 km/l — e a incrível autonomia de nada menos do que 2.100 km, considerando a combinação com o motor elétrico.

A nova geração do sistema DM, sigla de Dual Mode, tem versão atualizada do motor 1.5 litro, com, dentre outras melhorias, taxa de compressão elevada e sistema de combustão inteligente.

LEIA MAIS

→ BYD traz mais de 5,4 mil carros para o Brasil em navio próprio

→ BYD lança picape híbrida plug-in no México

O EHS, sistema elétrico híbrido em inglês, também sofreu aprimoramentos e tem agora eficiência de 92%. A parte elétrica ainda envolve baterias do tipo Blade, que, a depender do produto e versão, oferecem capacidade de 10,08 kWh e 15,87 kWh, e tiveram a densidade energética melhorada em 15,9%.

A BYD informa que, com a nova geração, o tempo de recarga DC de 30% a 80% é de apenas 21 minutos, enquanto o carregamento AC de 6,6 kW teve seu tempo reduzido em 60%.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Scania espera mercado de caminhões acima de 16 toneladas 5% maior em 2025

Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…

% dias atrás

Tera, o nome do novo SUV da Volkswagen

Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025

% dias atrás

Volvo comemora 30 anos do FH no Brasil na Fenatran com série especial limitada

No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex

% dias atrás

Alckmin na Fenatran: falta de recursos empaca renovação de frota.

Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…

% dias atrás

Com testes em 2025, Mercedes-Benz inicia era de caminhões elétricos no Brasil

Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca

% dias atrás

Iveco destina R$ 510 milhões para P&D até 2028

Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…

% dias atrás