Produto

Suzuki reduz preços do Jimny Sierra em até R$ 20 mil

SUV 4X4 nacional custa agora a partir de R$ 143 mil com transmissão manual

Desde o início de junho o Jimny Sierra, único produto da Suzuki produzido e vendido no Brasil, está mais acessível ao público, em especial aquele que tem a cultura off-road nas veias e não se incomoda de pagar por isso.

A Suzuki Veículos promoveu significativas reduções nos preços do SUV 4×4 fabricado pela HPE Automotores em Catalão, GO. A depender da versão, a marca pede até R$ 20 mil a menos.

É o caso da opção de entrada 4You MT na linha 23/24, com câmbio manual, que de R$ 162.990,00 custa agora R$ 142.990,00, 12,5% a menos! Como modelo 2025, que traz mais itens de segurança, como iluminação DRL e alerta de frenagem de emergência, a 4You MT sai por R$ 147.990,00.

A versão topo de gama do Sierra, batizada de 4Expedition, já na linha 2025, custa agora R$ 206.990,00, R$ 12 mil  a menos do que o preço sugerido até o último dia de maio.

Versões e valores

•  4You MT 23/24*: de R$ 162.990 por R$ 142.990
•  4You MT: de R$ 162.990 por R$ 147.990
• 4You AT: de R$ 172.990 por R$ 159.990
•  4Sport: de R$ 187.990 por R$ 174.990
•  4Style: de R$ 203.990 por R$ 191.990
• 4Expedition: de R$ 218.990 por R$ 206.990

O Jimny Sierra tem participação residual no mercado brasileiro, é um carro de nicho restrito e bem definido. Desde que foi lançado no Brasil, no fim de 2019, acumulou aproximadamente 3,6 mil unidades negociadas até abril, segundo levantamento da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

LEIA MAIS

→ HPE Automotores premia os melhores fornecedores de 2023

O melhor ano, entretanto, foi justamente o último. Em 2023, alcançou 885 licenciamentos. Mas, apesar dos emplacamentos diminutos, a Suzuki garante que tem compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro e que a redução dos preços de seu único modelo com produção local comprova essa determinação:

“O reposicionamento de preços vem após negociações com a matriz no Japão. [O Sierra] explora um segmento onde não possui concorrentes diretos, o que o torna ainda mais atraente para aqueles que buscam em um carro muito além de um meio de locomoção”, diz Mauro Correia, CEO da Suzuki Veículos no Brasil.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fatia dos carros chineses atinge 6% e venda de nacionais fica estagnada

Por causa da facilidade para importar, marcas chineses estão postergando início de produção local, diz…

% dias atrás

Exportações avançam 48% no 1º quadrimestre impulsionadas pela Argentina

Participação do país vizinho nas remessas brasileiras saltou de 35% para 59% em um ano

% dias atrás

Produção de veículos avança 20% em abril e é a maior em seis anos

No quadrimestre, volume superou 811 mil unidades. Setor abriu 7,5 mil vagas em um ano,…

% dias atrás

Segmento de caminhões acende sinal de alerta na Anfavea

Queda na demanda impacta em ajuste na produção em ritmo 5,5% menor em abril

% dias atrás

Com novo T-Cross, VW retoma exportações para a África

Primeiro lote de 200 unidades seguiu para Camarões, Costa do Marfim, Gana, Madagascar, Ruanda e…

% dias atrás

Volvo inicia produção de ônibus elétricos no País

Fábrica de Curitiba assume a responsabilidade de abastecer o mundo com o BRZT em versões…

% dias atrás