Produto

Suzuki reduz preços do Jimny Sierra em até R$ 20 mil

SUV 4X4 nacional custa agora a partir de R$ 143 mil com transmissão manual

Desde o início de junho o Jimny Sierra, único produto da Suzuki produzido e vendido no Brasil, está mais acessível ao público, em especial aquele que tem a cultura off-road nas veias e não se incomoda de pagar por isso.

A Suzuki Veículos promoveu significativas reduções nos preços do SUV 4×4 fabricado pela HPE Automotores em Catalão, GO. A depender da versão, a marca pede até R$ 20 mil a menos.

É o caso da opção de entrada 4You MT na linha 23/24, com câmbio manual, que de R$ 162.990,00 custa agora R$ 142.990,00, 12,5% a menos! Como modelo 2025, que traz mais itens de segurança, como iluminação DRL e alerta de frenagem de emergência, a 4You MT sai por R$ 147.990,00.

A versão topo de gama do Sierra, batizada de 4Expedition, já na linha 2025, custa agora R$ 206.990,00, R$ 12 mil  a menos do que o preço sugerido até o último dia de maio.

Versões e valores

•  4You MT 23/24*: de R$ 162.990 por R$ 142.990
•  4You MT: de R$ 162.990 por R$ 147.990
• 4You AT: de R$ 172.990 por R$ 159.990
•  4Sport: de R$ 187.990 por R$ 174.990
•  4Style: de R$ 203.990 por R$ 191.990
• 4Expedition: de R$ 218.990 por R$ 206.990

O Jimny Sierra tem participação residual no mercado brasileiro, é um carro de nicho restrito e bem definido. Desde que foi lançado no Brasil, no fim de 2019, acumulou aproximadamente 3,6 mil unidades negociadas até abril, segundo levantamento da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

LEIA MAIS

→ HPE Automotores premia os melhores fornecedores de 2023

O melhor ano, entretanto, foi justamente o último. Em 2023, alcançou 885 licenciamentos. Mas, apesar dos emplacamentos diminutos, a Suzuki garante que tem compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro e que a redução dos preços de seu único modelo com produção local comprova essa determinação:

“O reposicionamento de preços vem após negociações com a matriz no Japão. [O Sierra] explora um segmento onde não possui concorrentes diretos, o que o torna ainda mais atraente para aqueles que buscam em um carro muito além de um meio de locomoção”, diz Mauro Correia, CEO da Suzuki Veículos no Brasil.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás