Produto

Suzuki reduz preços do Jimny Sierra em até R$ 20 mil

SUV 4X4 nacional custa agora a partir de R$ 143 mil com transmissão manual

Desde o início de junho o Jimny Sierra, único produto da Suzuki produzido e vendido no Brasil, está mais acessível ao público, em especial aquele que tem a cultura off-road nas veias e não se incomoda de pagar por isso.

A Suzuki Veículos promoveu significativas reduções nos preços do SUV 4×4 fabricado pela HPE Automotores em Catalão, GO. A depender da versão, a marca pede até R$ 20 mil a menos.

É o caso da opção de entrada 4You MT na linha 23/24, com câmbio manual, que de R$ 162.990,00 custa agora R$ 142.990,00, 12,5% a menos! Como modelo 2025, que traz mais itens de segurança, como iluminação DRL e alerta de frenagem de emergência, a 4You MT sai por R$ 147.990,00.

A versão topo de gama do Sierra, batizada de 4Expedition, já na linha 2025, custa agora R$ 206.990,00, R$ 12 mil  a menos do que o preço sugerido até o último dia de maio.

Versões e valores

•  4You MT 23/24*: de R$ 162.990 por R$ 142.990
•  4You MT: de R$ 162.990 por R$ 147.990
• 4You AT: de R$ 172.990 por R$ 159.990
•  4Sport: de R$ 187.990 por R$ 174.990
•  4Style: de R$ 203.990 por R$ 191.990
• 4Expedition: de R$ 218.990 por R$ 206.990

O Jimny Sierra tem participação residual no mercado brasileiro, é um carro de nicho restrito e bem definido. Desde que foi lançado no Brasil, no fim de 2019, acumulou aproximadamente 3,6 mil unidades negociadas até abril, segundo levantamento da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

LEIA MAIS

→ HPE Automotores premia os melhores fornecedores de 2023

O melhor ano, entretanto, foi justamente o último. Em 2023, alcançou 885 licenciamentos. Mas, apesar dos emplacamentos diminutos, a Suzuki garante que tem compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro e que a redução dos preços de seu único modelo com produção local comprova essa determinação:

“O reposicionamento de preços vem após negociações com a matriz no Japão. [O Sierra] explora um segmento onde não possui concorrentes diretos, o que o torna ainda mais atraente para aqueles que buscam em um carro muito além de um meio de locomoção”, diz Mauro Correia, CEO da Suzuki Veículos no Brasil.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BMW anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão no País

Fábrica de Araquari iniciará produção do BMW X5 PHEV em poucas semanas, o primeiro híbrido…

% dias atrás

Motos elétricas não decolam no País

Foram emplacadas apenas 5.260 unidades em nove meses, recuo de 19% e participação abaixo de…

% dias atrás

Omoda e Jaecoo tem dois novos executivos no Brasil

Mauricio Condez é o chefe de finanças e Victor Rades comandará a área de TI

% dias atrás

Justiça do Trabalho condena Mercedes-Benz por discriminar trabalhadores lesionados

Empresa pode recorrer de decisão em segunda instância que prevê indenização de R$ 40 milhões…

% dias atrás

Centro de Distribuição de peças da Volkswagen completa 20 anos

Operação garantiu elevar o nível de satisfação do cliente nos últimos anos

% dias atrás

Às vésperas de lançar nova 1500, Ram triplica vendas no Brasil

Foram 22.433 emplacamentos até setembro, dos quais 17.681 da Rampage

% dias atrás