Ao fim dos cinco primeiros meses do ano, a produção de caminhões cresceu 29,9%, para mais de 52 mil unidades frente as 40,1 mil registradas no acumulado do mesmo período do ano passado.
Apenas em maio, o ritmo das atividades montou 11,1 mil caminhões, o volume representou recuo de 4,2% na comparação com abril (11,6 mil), mas expressou crescimento robusto de 33,1% sobre as quase 8,4 mil unidades produzidas um ano antes.
LEIA MAIS
→Produção de caminhões segue trajetória positiva com alta acumulada de 29%
“Apesar da baixa mensal, a conjuntura é de estabilidade. Deve-se considerar o efeito da mudança na legislação para o Euro 6 no ano passado”, resumiu Eduardo Freitas, vice-presidente da Anfavea, durante apresentação do balanço do setor automotivo, na sexta-feira, 7.
Para o dirigente, o resultado apresentado até o momento permite avaliar a volta à normalidade no segmento, bem como oferecer perspectivas otimistas. “Na medida que as estimativas do PIB melhoram e os juros em patamares menores avançam, também condições para crescer e até mesmo superar os patamares atuais se tornam ainda mais favoráveis.”
Foto: Volvo/Divulgação
- Iveco avança em conectividade com o S-Way - 19 de dezembro de 2024
- Mercado de caminhões: disputa de marca mais acirrada só mesmo em pesados. - 18 de dezembro de 2024
- MWM aumenta o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí - 16 de dezembro de 2024