Devido ao domínio nas vendas de semipesados, VWCO garante o segundo lugar
No competitivo recorte do mercado de caminhões acima de 16 toneladas, que reúne semipesados e pesados, a Volvo se sobressai com ampla vantagem. Baseado nos dados de emplacamentos da Anfavea, nos cinco primeiros meses do ano, a fabricante de Curitiba (PR) entregou 8,4 mil unidades, participação de 22,9% em 36,9 mil caminhões vendidos, 78,9% das vendas totais no acumulado até maio, de 46,7 mil unidades.
Em virtude do volume que registrou na categoria de semipesado de janeiro a maio, com liderança isolada ao somar mais de 5,4 mil modelos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus encerrou o período com o segundo lugar no mercado acima de 16 toneladas. A montadora de Resende (RJ) entregou 7,8 mil unidades ou 21,2% das vendas.
A Scania garantiu o terceiro lugar do pódio com a venda de 7,7 mil caminhões semipesados e pesados até maio, volume que representou 20,9% de participação.
A lista segue com a Mercedes-Benz em quarto lugar ao registrar 6,8 mil emplacamentos, fatia de 18,7%, DAF, com acumulado de 3,8 mil unidades vendidas (10,3%) e Iveco, com 2,2 mil licenciamentos (6%).
Foto: Volvo/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.