Devido ao domínio nas vendas de semipesados, VWCO garante o segundo lugar
No competitivo recorte do mercado de caminhões acima de 16 toneladas, que reúne semipesados e pesados, a Volvo se sobressai com ampla vantagem. Baseado nos dados de emplacamentos da Anfavea, nos cinco primeiros meses do ano, a fabricante de Curitiba (PR) entregou 8,4 mil unidades, participação de 22,9% em 36,9 mil caminhões vendidos, 78,9% das vendas totais no acumulado até maio, de 46,7 mil unidades.
Em virtude do volume que registrou na categoria de semipesado de janeiro a maio, com liderança isolada ao somar mais de 5,4 mil modelos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus encerrou o período com o segundo lugar no mercado acima de 16 toneladas. A montadora de Resende (RJ) entregou 7,8 mil unidades ou 21,2% das vendas.
A Scania garantiu o terceiro lugar do pódio com a venda de 7,7 mil caminhões semipesados e pesados até maio, volume que representou 20,9% de participação.
A lista segue com a Mercedes-Benz em quarto lugar ao registrar 6,8 mil emplacamentos, fatia de 18,7%, DAF, com acumulado de 3,8 mil unidades vendidas (10,3%) e Iveco, com 2,2 mil licenciamentos (6%).
Foto: Volvo/Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…