Pela ordem, as vice-presidências foram assumidas por Gisele Tonello e Fábio de Freitas
AStellantis acaba de anunciar mudanças nas área de Gestão de Negócios de Softaware e de ICT e Inovação Digital na América do Sul. Os novos vice-presidentes são, pela ordem, Gisele Tonello e Fábio de Freitas.
Ambos assumem suas novas funções em substituição a André Souza, que irá se dedicar ao cargo global de Head of ICT&D Regional Operations. Eles responderão diretamente a Emanuele Cappellano, presidente da empresa na região.
LEIA MAIS
→Aos pulos, RAM já briga pelo bronze no pódio da Stellantis
Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, Gisele (foto acima) é engenheira eletricista formada pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), com MBA em Gestão de Engenharia de Produtos na USP, Universidade de São Paulo. Ela será responsável pela expansão da área que está assumindo, assim como pela criação de um hub de software na região.
Quanto a Fábio de Freitas (foto acima) , até então ele atuava como Head de TI para Vendas, Digital Marketing, CRM, BI/Analytics, Manufatura, Pós-Vendas e Recursos Humanos, liderando projetos de transformação, sinergias sistêmicas e incorporações na Stellantis.
Com mais de 20 anos de experiência na áre
a de TI, ele é formado em Sistemas e Administração de Informação pelo Centro Universitário UNA, com especialização em Gestão Estratégica de Informação (UFMG), Gestão Estratégica de TI e Comunicação (UFSC), com um Executive MBA na Fundação Dom Cabral.
Sobre as novas nomeações, Cappellano comentou:
“A Stellantis acelera para ser a protagonista da mobilidade segura, sustentável e acessível no Brasil e América do Sul, e a tecnologia é um eixo estratégico para alcançarmos este objetivo. Contamos com a experiência e competência da Gisele e do Fábio para consolidar a Stellantis como uma mobility tech company. Desejo muito sucesso aos dois em seus novos cargos”.
Fotos: Doivulgação/Stellantis
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027
Diante do sucesso do modelo no Brasil e outros mercados, oferta da fábrica de Pacheco…
Produzido em Betim há oito anos, Mobi já vendeu meio milhão de unidades no Brasil