A GWM divulgou novas informações sobre o híbrido plug-in Haval H6 PHEV19, que já estava em pré-venda desde a semana passada com preço promocional de R$ 229 mil, valor que só vale até a próxima quinta-feira, 20, com reajuste para R$ 239 mil no dia seguinte.
Com tração dianteira e uma bateria de 19 kWh, o SUV tem potência e torque combinados de 326 cv e 530 Nm, respectivamente, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Sua autonomia é de 115 km no padrão WLTP ou 74 km segundo o Inmetro.
LEIA MAIS
→GWM quer produzir 20 mil SUVs em Iracemápolis em 2025
→GWM confirma híbrido Haval H6 como primeiro veículo nacional
→GWM é candidata ao Mover e quer fornecedores em Iracemápolis
Comparado com seus concorrentes diretos, dentre os quais o Jeep Commander Limited e o Jeep Compass S, o Haval H6 PHEV 19 é o único híbrido, segundo a GWM, que oferece a opção de recarga rápida. Quando conectado a um carregador DC (corrente direta), o SUV suporta até 33 kW de potência, permitindo recarregar sua bateria de 19 kWh de 30% a 80% em apenas 28 minutos.
“O Haval H6 PHEV19 chega para preencher uma lacuna no segmento de SUVs, evidenciando o compromisso da GWM em entender as necessidades do consumidor brasileiro e entregar tecnologia acima da concorrência”, comenta Andre Leite, diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil. “É híbrido plug-in completo, na medida certa entre autonomia e desempenho”.
Dentre as suas novidades, a marca chinesa destaca o sistema V2L (Vehicle to Load), que permite o fornecimento de energia do carro para um aparelho elétrico externo.
Para o sistema funcionar, é necessário um cabo especial que conta com três tomadas do padrão brasileiro de 3 pinos em uma das extremidades. Ao plugar a outra extremidade no bocal de recarga do carro, o cabo fornece energia para até três equipamento 220 V simultâneos, com limitação de corrente máxima de 13 A e potência máxima combinada de até 3.300 W.
Tal cabo será oferecido como acessório homologado nas concessionárias GWM até o início de agosto, ainda sem preço oficial definido.
Posicionado entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34, o GWM Haval H6 PHEV19 oferece condução semiautônoma (ADAS – Advanced Driver Assistance System) nível 2+, piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos) e frenagem automática de tráfego cruzado traseiro.
Também de série o monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reverse Assistance e Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360°.
Fotos: Divulgação/GWM
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024