A Nissan segue firme em seu projeto de ampliar a presença feminina em suas operações no Brasil e América do Sul. O presidente da empresa no Brasil, Gonzalo Ibarzábal, revelou que a participação das mulheres na linha de produção de Resende, RJ, cresceu de 15% em 2023 para 21% este ano.

O índice era de apenas 9,6% em 2021, ou seja, mais do que dobrou em três anos. Na área administrativa, o público feminino passou de 32,9% para 36,6% nesse mesmo período. No efetivo total, a presença das mulheres chegou a 23,6% em 2024, ante os 20% no ano passado.

Os dados foram divulgados durante o Nissan Mulheres 2024, evento voltado para jornalistas, influenciadoras e funcionárias da empresa que tem por objetivo debater a presença e a atuação das mulheres no setor automotivo e na sociedade.

Dentre as ações da Nissan em busca de maior equidade de gênero, Eloise Brillo, responsável pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão da montadora na América do Sul, destaca que dos 128 candidatos aprovados para o programa de estágio este ano, 52% foram mulheres.

“Nós estamos amadurecendo nossa jornada a cada ano e as oportunidades de escutar o público externo e ter outras visões nos ajudam a construir e evoluir em nossa busca para contribuir com uma sociedade mais equitativa e inclusiva, olhando não apenas para dentro de nossa empresa. No Nissan Mulheres temos participantes de Norte a Sul do Brasil e isso nos dá uma riqueza de perspectivas e pluralidade de ideias, o que enriquece e fortalece o debate”, comentou Eloise.


Foto: Divulgação

Alzira Rodrigues
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