Índice mais do que dobrou em três anos. Na área administrativa, presença do público feminino é de 36,6%
A Nissan segue firme em seu projeto de ampliar a presença feminina em suas operações no Brasil e América do Sul. O presidente da empresa no Brasil, Gonzalo Ibarzábal, revelou que a participação das mulheres na linha de produção de Resende, RJ, cresceu de 15% em 2023 para 21% este ano.
O índice era de apenas 9,6% em 2021, ou seja, mais do que dobrou em três anos. Na área administrativa, o público feminino passou de 32,9% para 36,6% nesse mesmo período. No efetivo total, a presença das mulheres chegou a 23,6% em 2024, ante os 20% no ano passado.
Os dados foram divulgados durante o Nissan Mulheres 2024, evento voltado para jornalistas, influenciadoras e funcionárias da empresa que tem por objetivo debater a presença e a atuação das mulheres no setor automotivo e na sociedade.
Dentre as ações da Nissan em busca de maior equidade de gênero, Eloise Brillo, responsável pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão da montadora na América do Sul, destaca que dos 128 candidatos aprovados para o programa de estágio este ano, 52% foram mulheres.
“Nós estamos amadurecendo nossa jornada a cada ano e as oportunidades de escutar o público externo e ter outras visões nos ajudam a construir e evoluir em nossa busca para contribuir com uma sociedade mais equitativa e inclusiva, olhando não apenas para dentro de nossa empresa. No Nissan Mulheres temos participantes de Norte a Sul do Brasil e isso nos dá uma riqueza de perspectivas e pluralidade de ideias, o que enriquece e fortalece o debate”, comentou Eloise.
Foto: Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…