Além de iniciar intercâmbio entre brasileiros e chineses para garantir qualidade em suas operações locais, a BYD anuncia que tem 100 vagas em aberto em Camaçari, BA, onde as máquinas estão a todo vapor para início da produção pré-série no final deste ano.
São cargos diversos, entre os quais os de analista de embalagens, analista de operações, engenheiro de processos, engenheiro mecânico, tradutor mandarim-português, técnico em automação industrial, técnico em mecânica e técnico em soldagens. Os interessados podem buscar mais informações no site local da montadora (bydbrasil.gupy.io/).
LEIA MAIS
→De olho na produção local, brasileiros da BYD seguem para a China
→BYD importou 60 mil veículos no primeiro semestre
As obras de implantação da fábrica da BYD Auto Camaçari começaram em março e atualmente já existem 500 pessoas trabalhando localmente, entre funcionários diretos e terceirizados, sendo a maioria formada por baianos.
O complexo antes ocupado pela Ford e agora cedido pelo governo baiano para a BYD possui uma área total de 4,6 milhões de m². Entre galpões de produção, pista de testes e outras estruturas, serão 26 novas instalações na primeira fase de obras.
Quando estiver a plena carga, a BYD vai gerar 10 mil empregos entre diretos e indiretos. O investimento da montadora no Brasil é de R$ 5,5 bilhões e a produção completa dos carros na Bahia deve começar em 2025.
O complexo terá capacidade instalada de 150 mil veículos por ano na primeira fase, podendo chegar a 300 mil numa segunda etapa. Toda a linha será de modelos eletrificados, começando pelos híbridos flex a etanol.
A BYD é atualmente líder na venda de carros eletrificados no Brasil, ocupando a décima colocação do ranking das marcas de automóveis e comerciais leves que mais vendem localmente.
Foto: Distribuição/BYD