Empresa

Equipes brasileiras de serviços se destacam em competição global da Volvo

Chamado de VISTA, evento bienal procura estimular aprimoramento da qualidade do pós-venda

Os times de serviços da rede de concessionárias da Volvo do Brasil têm se destacaram ao fim de mais uma etapa do VISTA, do inglês Volvo Internacional Service Training Award, competição global da marca que visa troca de experiências e aprimoramento da qualidade de atendimento do pós-venda.

Na edição deste ano, as equipes das concessionárias Suécia (GO), Auto Sueco Centro Oeste (MT), Treviso (MG), Gotemburgo (BA) e Dipesul (RS) representarão o Brasil na final da disputa, em setembro, na sede da marca em Gotemburgo, Suécia. Além delas, mais uma equipe do Peru, de Huancayo, participará pela América Latina.

Realizado a cada dois anos, o evento avalia conhecimento em mecânica e mecatrônica, numa disputa em várias fases eliminatórias ao longo de oito meses, nos cinco continentes. Os finalistas da América Latina foram definidos após semifinal regional, realizada na fábrica da Volvo em Curitiba (PR). Outras semifinais ocorreram na Itália (equipes da Europa, Ásia e África) e Estados Unidos (equipes da América do Norte).

Além dos mecânicos, a competição visa também aprimorar a capacidade do pessoal das áreas de garantia, peças de reposição e administradores. “O VISTA é uma iniciativa que une profissionais das diversas áreas de serviços e eleva o conhecimento de toda a rede de concessionárias Volvo. No final, isso leva a um melhor atendimento e maior satisfação do cliente”, resume Aline Steiner, chefe de desenvolvimento de competências da Volvo na América Latina.

Este ano a competição contou com a inscrição de mais de 16 mil participantes em 4 mil equipes. Na América Latina, foram quase 2,8 mil inscritos em 723 times. Após rodadas eliminatórias, a etapa semifinal reuniu 20 grupos e 80 pessoas representando concessionárias Volvo de todo o continente.

A primeira edição do VISTA aconteceu em 1957 apenas para mecânicos da Volvo na Suécia. Ao longo das décadas, a competição cresceu e, hoje, tem abrangência global, com a participação de equipes de mais de 100 países.


Foto: Volvo/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás