Empresa

Equipes brasileiras de serviços se destacam em competição global da Volvo

Chamado de VISTA, evento bienal procura estimular aprimoramento da qualidade do pós-venda

Os times de serviços da rede de concessionárias da Volvo do Brasil têm se destacaram ao fim de mais uma etapa do VISTA, do inglês Volvo Internacional Service Training Award, competição global da marca que visa troca de experiências e aprimoramento da qualidade de atendimento do pós-venda.

Na edição deste ano, as equipes das concessionárias Suécia (GO), Auto Sueco Centro Oeste (MT), Treviso (MG), Gotemburgo (BA) e Dipesul (RS) representarão o Brasil na final da disputa, em setembro, na sede da marca em Gotemburgo, Suécia. Além delas, mais uma equipe do Peru, de Huancayo, participará pela América Latina.

Realizado a cada dois anos, o evento avalia conhecimento em mecânica e mecatrônica, numa disputa em várias fases eliminatórias ao longo de oito meses, nos cinco continentes. Os finalistas da América Latina foram definidos após semifinal regional, realizada na fábrica da Volvo em Curitiba (PR). Outras semifinais ocorreram na Itália (equipes da Europa, Ásia e África) e Estados Unidos (equipes da América do Norte).

Além dos mecânicos, a competição visa também aprimorar a capacidade do pessoal das áreas de garantia, peças de reposição e administradores. “O VISTA é uma iniciativa que une profissionais das diversas áreas de serviços e eleva o conhecimento de toda a rede de concessionárias Volvo. No final, isso leva a um melhor atendimento e maior satisfação do cliente”, resume Aline Steiner, chefe de desenvolvimento de competências da Volvo na América Latina.

Este ano a competição contou com a inscrição de mais de 16 mil participantes em 4 mil equipes. Na América Latina, foram quase 2,8 mil inscritos em 723 times. Após rodadas eliminatórias, a etapa semifinal reuniu 20 grupos e 80 pessoas representando concessionárias Volvo de todo o continente.

A primeira edição do VISTA aconteceu em 1957 apenas para mecânicos da Volvo na Suécia. Ao longo das décadas, a competição cresceu e, hoje, tem abrangência global, com a participação de equipes de mais de 100 países.


Foto: Volvo/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo Car inicia cobrança de recargas elétricas, menos para clientes

Projeto de eletrificação da marca já instalou 52 eletropostos de carga rápida no País

% dias atrás

“Não importa se é carro elétrico ou a carvão: A gente vende o que tem”.

Presidente da Fenabrave, Andreta Jr, diz que entidade não tem posição sobre taxação dos eletrificados…

% dias atrás

Bright Consulting tem nova estrutura comercial

Júlio Cesar dos Santos e Antonio Carlos Bertelli reforçam equipe

% dias atrás

Com os chineses, rede brasileira de concessionárias cresce 6%

No início da década, eram 3,9 mil pontos de venda de carros e comerciais leves…

% dias atrás

Mercado de caminhões fecha o 1º semestre em alta de 10%

Nova projeção da Fenabrave aponta crescimento de 12% nas vendas do segmento, 2 pontos porcentuais…

% dias atrás

Semestre teve salto de 146% nas vendas de eletrificados

Negócios com modelos a bateria cresceram cinco vezes mais

% dias atrás