Empresa

Equipes brasileiras de serviços se destacam em competição global da Volvo

Chamado de VISTA, evento bienal procura estimular aprimoramento da qualidade do pós-venda

Os times de serviços da rede de concessionárias da Volvo do Brasil têm se destacaram ao fim de mais uma etapa do VISTA, do inglês Volvo Internacional Service Training Award, competição global da marca que visa troca de experiências e aprimoramento da qualidade de atendimento do pós-venda.

Na edição deste ano, as equipes das concessionárias Suécia (GO), Auto Sueco Centro Oeste (MT), Treviso (MG), Gotemburgo (BA) e Dipesul (RS) representarão o Brasil na final da disputa, em setembro, na sede da marca em Gotemburgo, Suécia. Além delas, mais uma equipe do Peru, de Huancayo, participará pela América Latina.

Realizado a cada dois anos, o evento avalia conhecimento em mecânica e mecatrônica, numa disputa em várias fases eliminatórias ao longo de oito meses, nos cinco continentes. Os finalistas da América Latina foram definidos após semifinal regional, realizada na fábrica da Volvo em Curitiba (PR). Outras semifinais ocorreram na Itália (equipes da Europa, Ásia e África) e Estados Unidos (equipes da América do Norte).

Além dos mecânicos, a competição visa também aprimorar a capacidade do pessoal das áreas de garantia, peças de reposição e administradores. “O VISTA é uma iniciativa que une profissionais das diversas áreas de serviços e eleva o conhecimento de toda a rede de concessionárias Volvo. No final, isso leva a um melhor atendimento e maior satisfação do cliente”, resume Aline Steiner, chefe de desenvolvimento de competências da Volvo na América Latina.

Este ano a competição contou com a inscrição de mais de 16 mil participantes em 4 mil equipes. Na América Latina, foram quase 2,8 mil inscritos em 723 times. Após rodadas eliminatórias, a etapa semifinal reuniu 20 grupos e 80 pessoas representando concessionárias Volvo de todo o continente.

A primeira edição do VISTA aconteceu em 1957 apenas para mecânicos da Volvo na Suécia. Ao longo das décadas, a competição cresceu e, hoje, tem abrangência global, com a participação de equipes de mais de 100 países.


Foto: Volvo/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás