Luis Gehringer assume este mês o cargo de gerente geral e diretor para o Brasil da Dana. Ele substitui Raul Germany, que atuou como líder no País por dez anos e acaba de se aposentar. Até setembro, continuará como conselheiro sênior da empresa.
Em sua nova função, Gehringer vai se reportar a Ryan Laskey, vice-presidente sênior de Veículos Comerciais. Formado em Direito pela Universidade Arturo Michelena, com especialização em gestão executiva pelo IESA (Instituto de Educación Superior de Administración), ele nasceu em Valência, Venezuela.
LEIA MAIS
→Dana planeja quadruplicar crescimento no mercado de reposição
O novo diretor da Dana está na companhia há 25 anos, tendo iniciado atividades em seu país de origem. Também trabalhou na Colômbia e no Equador.
Em 2018 emigrou com a família para o Brasil, liderando as controladorias das operações, com foco no aumento da eficiência dos processos e suporte às operações, além de promover uma melhor gestão dos custos operacionais e estruturais.
A Dana atua no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão.
Foto: Divulgação/Dana