Com novos equipamentos, versão Advance teve preço reajustado para R$ 156.390. Valor da Exclusive foi mantido em R$ 176.690.
A Nissan apresentou esta semana a linha 2025 do sedã Sentra, que traz novidades tecnológicas que ampliam a segurança do modelo principalmente na versão mais acessível, a Advance, que teve preço reajustado em 2,2%, para R$ R$ 156.390.
A versão Exclusive, topo de linha, manteve preço em R$ 176.690, que chega a R$ 178.390 com interior premium, mesmo incorporando alguns novos itens e equipamentos, como o sistema de travamento automático das portas com o carro em movimento, destravamento das portas em caso de acidente e nova chave I-Key.
São itens também de série na versão Advance, que passa a contar ainda com o Monitoramento de Ponto Cego (BSI), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP) e Faróis Automáticos Inteligentes (HBA).
LEIA MAIS
→Em ano de preparação para receber novos modelos, Nissan quer crescer 15%
→Participação das mulheres na produção da Nissan sobe para 21%
Produzida no México, a nova linha foi apresentada na Casa da Cultura do Parque, no Alto de Pinheiros, na capital paulista, em evento que teve a participação do presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal, e do diretor de Marketing, Maurício Greco, além do especialista em marketing do produto, Bruno Paulucci.
Os executivos enfatizaram os atributos que garantem um público fiel ao segmento de sedãs, com destaque para conforto e tamanho de porta-malas — no caso do Sentra, de 466 litros.
Como a oitava geração do modelo foi lançada no Brasil em março do ano passado, o diretor de Marketing pegou as médias mensais de 2023 (limitada ao período de suas vendas locais) e 2024 para mostrar o desempenho positivo do sedã.
“A média mensal teve expansão de 18%, passando de 345 para 408 emplacamentos”, informou Greco, revelando venda total de 4.146 unidades no ano passado.
Mudanças externas e desempenho
Com relação ao design externo, houve alteração na área frontal. A grade “V-motion” da marca passou a ter acabamento cromado brilhante e a entrada de ar frontal agora é preenchida com filetes horizontais que vão da extremidade do capô até a do para-choque.
Os faróis são de LED com luzes de condução diurna (DTRL) e toda a linha ganha o novo logotipo da Nissan na frente e na tampa traseira e chave I-Key redesenhada. As duas versões têm o motor de 3ª geração da família MR20DD, com 151 cavalos de potência a 6 mil rpm e 20 kgfm de torque a 4 mil rpm. O câmbio CVT Xtronic de oitava geração simula oito marchas.
O sedã oferece quatro programas de modo de condução: Normal (melhor equilíbrio entre aceleração e dirigibilidade em qualquer condição), Sport (mantém a marcha mais baixa com rotações mais altas), Manual (para controle do motorista de velocidade e aceleração por seleção de marcha por meio de paddle shifts atrás do volante) e ECO (ajusta a entrega de energia e a resposta do acelerador para o consumo ser reduzido entre 5% e 10%).
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…