Produto

Kia Carnival 2025 desembarca no Brasil por R$ 650 mil

Após um período de ruptura de oferta local, minivan para oito pessoas retorna com inovações em segurança e conforto

A linha 2025 da minivan de luxo Kia Carnival desembarca no Brasil com preço sugerido de R$ 649.990. Já disponível na rede de concessionárias da marca, o modelo que comporta até oito pessoas traz novas tecnologias que auxiliam o motorista e protegem e divertem os passageiros.

“Após um período de ruptura de oferta da Carnival no mercado brasileiro, estamos felizes em poder anunciar a normalização de sua comercialização” afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. “Mais moderna e atualizada, a Carnival continuará a atender com excelência nossos clientes que necessitam de amplo espaço para até oito pessoas e mais bagagens. Não poupamos esforços em oferecer o máximo disponível em recursos de segurança, de tecnologia e de conforto”.

Entre as novidades, a Kia destaca o banco do motorista com ajustes elétricos (12 opções, incluindo duas para ajuste lombar), portas USB C no console dianteiro e no encosto dos bancos traseiros para carregamento de equipamentos eletrônicos, tomadas auxiliares de energia 12V (console central e porta-malas) e acabamento das portas e apoio de braços no console central com revestimento sensível ao toque.

Com relação ao design externo, o modelo recebeu abamento lateral padrão cromado e superfície com textura 3D, lanternas traseiras halógenas, maçanetas na cor do veículo com funcionamento por toque e para-choques na cor do veículo com apliques cromados. No quesito segurança, foi adicionado o assistente de estabilidade de reboque (TSA – Trailer Stability Assist).

A quarta geração da Carnival, lançada em 2021, é oferecida no Brasil com três fileiras de bancos. Com apenas a primeira em uso, oferece o melhor espaço do porta-malas, de até 2.827 litros.

Seu motor é o Lambda III MPi seis cilindros (V6) à gasolina de 3,5 litros, que gera até 272 cv e 332 Nm de torque com o novo sistema integrado de gerenciamento térmico (ITM) que ajuda no controle da temperatura de operação do propulsor para maximizar a eficiência em todos os momentos. A transmissão é automática de oito velocidades.


Foto: Divulgação/Kia

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Horse terá mais uma sócia com a participação da Aramco

Petrolífera terá 10% de participação na fabricante de motores e transmissão criada pela Renault e…

% dias atrás

Sindipeças sobre Mover: “Há promissoras oportunidades pela frente”.

A cadeia de forncedores predomina na lista das empresas habilitadas ao novo programa automotivo

% dias atrás

Veja a lista das montadoras e autopeças habilitadas ao Mover

São 70 fornecedores, dez fabricantes de veículos leves, seis de pesados, dois de serviços P&D…

% dias atrás

Brasil e México crescem como destinos da indústria chinesa

Movimento rumo a economias emergentes visa driblar desaceleração do mercado chinês e restrições dos Estados…

% dias atrás

Moto BMW R 12 começa a ser produzida em Manaus

Nova moto chega às concessionárias da marca em setembro

% dias atrás

Marcopolo faz crash teste traseiro do elétrico Attivi Integral

Estrutura interna preservou o conjunto de bateria

% dias atrás